Após a longa disputa judicial com o Vasco, a diretoria do Fluminense deve desistir de Leandro Amaral e partir em busca de um outro atacante. Essa é opinião da maioria dos torcedores que responderam a uma enquete do GLOBOESPORTE.COM.
Diante da pergunta, "O Fluminense deveria desistir de Leandro Amaral e contratar outro atacante?", 64,42% dos votantes acreditam que o clube das Laranjeiras precisa de reforços para o ataque e que o caso de Leandro Amaral não se resolve. Já 34,58% consideram que a diretoria deve seguir lutando para contar com o jogador, que seria "insubstituível no elenco do Tricolor". A enquete recebeu 15.493 votos.
Leandro Amaral conseguiu em 19 de dezembro passado a anulação da renovação automática do seu contrato com o Vasco, com duração prevista até 14 de dezembro deste ano. Graças à liminar, o atacante assinou o contrato com o Fluminense e defendeu o Tricolor em jogos da Taça Guanabara e Taça Libertadores. Desde então começou uma briga jurídica entre os dois clubes pelo atacante. O Vasco venceu na primeira instância, mas o atacante continuou tentando liminares para jogar pelo Fluminense.
No último dia 27 de março, o departamento jurídico do Vasco conseguiu cassar no Tribunal Regional do Trabalho a última liminar conquistada por Leandro Amaral e voltou a garantir o vínculo do jogador com o clube. Dessa forma, Leandro Amaral deixou de treinar nas Laranjeiras e procura manter a forma física em academias. Mas não se reapresentou em São Januário.
No dia 9 de abril, o ministro João Orestes Dalazen, da corregedoria do Tribunal Superior do Trabalho, negou pedido de liminar apresentado pelo advogado Heraldo Panhoca, que defende Leandro Amaral.
A multa rescisória prevista em contrato do jogador com o Vasco é de R$ 9,04 milhões. Mas a diretoria do clube admite negociar o valor.