RIO - Os torcedores do Vasco ganham a partir desta quinta-feira um novo ponto de venda de ingressos para o jogo de sábado contra o Juventude no Maracanã. É a loja Nação Cruzmaltina, no centro de Niterói (Rua São João, 34). Após dois dias de venda (começou na terça, só para sócios, e abriu para os demais na quarta), foram vendidos 28.881 ingressos. A expectativa da diretoria é de que o número se torne mais expressivo nos próximos dois dias, já que a quinta e a sexta-feira têm tradicionalmente mais movimento de torcedores nas bilheterias.
A torcida do Vasco não quer apenas garantir diante do Juventude, com quatro rodadas de antecipação, o acesso à Série A de 2010 (para isso, basta uma vitória). O sonho de momento é voltar a bater o recorde de público em todas as divisões do Brasileirão, que já foi do clube no jogo contra o Ipatinga, também no Maracanã (76.211 pagantes). Naquela ocasião, aliás, após dois dias de venda tinham sido adquiridos pelos torcedores 24.300 ingressos, menos do que agora, o que pode ser um sinal de que vai haver mais gente no estádio.
A melhor marca de público das quatro divisões do Brasileiro pertence ao jogo Flamengo x Fluminense do segundo turno da Série A, que contou com 78.409 pagantes.
- Já batemos recorde uma vez e vamos tentar bater de novo. A única coisa que pesa contra é esse sol. O jogo do Vasco vai ter uma grande concorrência com a praia - lembrou o comerciante Lúcio Maciel, de 46 anos, em entrevista ao \"Lancenet\".
Dificuldades climáticas à parte, os vascaínos querem deixar para trás o público do Flamengo. O jogo de domingo entre Fluminense e Palmeiras, também no Maracanã, nem preocupa.
- Não tenho de me preocupar com o Fluminense. É só você ver a fila deles. Minha preocupação é com o Flamengo. Vamos bater o recorde - provocou Edgard Souza, estudante de 19 anos.