A indignação do Vasco com a não marcação de um pênalti a seu favor na semifinal contra o Flamengo no último final de semana não ficou somente entre os dirigentes do clube, que ficaram ainda mais revoltados depois que o chefe da arbitragem carioca negou que tenha ocorrido a penalidade, mesmo com as imagens mostrando o lance. A torcida do Vasco promete realizar um grande protesto quando ao fato.
Através do site NETVASCO, a mobilização já acontece Torcedores do Vasco estão organizando um protesto em frente à FFERJ (Rua Radialista Waldir Amaral, n.º 20 - Maracanã) para a próxima 5ª-feira, dia 15 de abril, a partir das 14h30min. Os organizadores do movimento pedem que os vascaínos levem camisas pretas, velas, caixões de papelão e cartazes de protesto.
Assim, a sede da entidade que comanda o futebol carioca promete ser palco do protesto contra o lance que poderia ter colocado o Vasco em igualdade no Maracanã após estar perdendo por 2 a 1, placar final que garantiu o Flamengo na decisão da Taça Rio, contra o Botafogo.
No fim da partida, após cruzamento na área do Flamengo, o volante Willians e bateu com a mão na bola, em disputa no alto com Thiago Martinelli. O árbitro João Batista de Arruda mandou deixou o lance seguir. E no dia seguinte ainda foi defendido por Jorge Rabello, presidente da Comissão de Arbitragem de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (COAF-RJ).
Passar a responsabilidade (da derrota) já é mais velho que a minha avó. Como foi prejudicado pela arbitragem? Afirmo e reafirmo, e as pessoas podem assistir ao vídeo [...], que a bola não bateu na mão do Williams. Fora isso, qual foi o outro erro do Arruda? O pênalti no Léo Moura foi pênalti... Ninguém questionou por que o Juan (expulso no segundo tempo) deu um carrinho desnecessário na lateral... O árbitro acertou lances dificílimos.
Você acompanha as notícias do futebol brasileiro aqui no Justicadesportiva.com.br