Ele não entrou em campo e tampouco faz parte do elenco do Vasco. Mas o nome de Juninho Pernambucano foi o mais gritado pelos torcedores vascaínos antes da bola rolar para o confronto contra o Corinthians nesta quarta-feira, dia 27 de maio, no Maracanã, pelas semifinais da Copa do Brasil.
O jogador, que fez história no clube na década de 90 e início dos anos 2000, rescindiu seu contrato com o Lyon na terça-feira, dia 26, após oito ano dedicado a equipe da França, onde conquistou por sete vezes de forma consecutiva o Campeonato Francês.
Na bonita festa que a torcida do Vasco fez antes da bola rolar, Juninho foi ovacionado diversas vezes, principalmente quando seus gols com a camisa cruzmaltina apareciam no telão do Maracanã. Volta Juninho foi entoado diversas vezes e o Vou torcer para o Vasco ser campeão também. Nesta canção, o meia é lembrado em um dos trechos por conta de seu gol diante do River Plate/ARG, que garantiu o time na decisão da Libertadores de 98, conquistada pelo clube.
Pelo Vasco, Juninho disputou 294 partidas, marcando 54 gols. Além da Libertadores, o jogador também conquistou dois títulos brasileiros, uma Mercosul, um Rio-São Paulo, entre muitos outros. O próprio presidente Roberto Dinamite admite a intenção de contratar o Reizinho, como era conhecido nos seus tempos de São Januário, que já manifestou seu desejo de voltar.
Notícias do Vasco, você encontra no Justicadesportiva.com.br.
Mais lidas