Clube

Torcida reage a notícia sobre possível continuidade de José Luis Moreira

Vice de futebol do Vasco até o fim do Brasileiro, José Luis Moreira surpreendeu na sessão solene de posse de Jorge Salgado ao dizer que recebeu convite para continuar no departamento de futebol. Com longa e boa relação com o grande benemérito, Salgado mantém a postura revelada ainda na campanha eleitoral: evita qualquer sinal diferente da definição sobre cargo até o fim da Série A.

Mas houve reação interna e manifestações públicas sobre a possibilidade de José Luis Moreira continuar na função. O grupo de apoio político de Jorge Salgado (Mais Vasco) descarta essa possibilidade.

Primeiro vice-presidente geral, Carlos Osório é ainda um nome cotado para assumir a pasta. Durante a campanha, Salgado também evitou o tema em entrevista ao ge. O próprio Osório ainda não se definiu, mas é a vontade da Mais Vasco.

Diante da incerteza sobre a permanência na Série A, Jorge Salgado achou de bom tom adiar o planejamento sobre a nova estrutura do futebol do Vasco para depois do Campeonato Brasileiro. Seus apoiadores a todo momento repetiam que a "reformulação" do futebol seria finalizada ao fim da competição - deixando nas entrelinhas que José Luis Moreira deixaria o posto.

Salgado, neste momento, administra o caso para não gerar mais mal-estar entre seus apoiadores e com seu (ainda) atual vice de futebol. Não quer ser descortês com José Luis Moreira e tenta acalmar seus apoiadores, mas não vai dar qualquer manifestação pública de não continuidade. Há um temor de que haja uma ruptura na reta final do Campeonato Brasileiro.

Nas redes sociais, a reação de torcedores foi grande pela não continuidade de José Luis Moreira. Inclusive de integrantes do grupo político. A proposta de renovação dos quadros foi uma das premissas das reuniões da base que apoia Salgado - enxergam Moreira como quadro antigo e ligado em um tempo nem tão distante a Eurico Miranda (de quem o VP foi dirigente em outros mandatos).

Antes da declaração de José Luis, o vice-geral, Carlos Roberto Osório, afirmou que todo planejamento do futebol foi adiado e que, a prioridade, no momento, é manter o Vasco na Série A. O dirigente deu respaldo ao diretor-executivo Alexandre Pássaro, contratado no início do ano por indicação da equipe de Salgado, mas não citou José Luis Moreira na atual engrenagem. Alguns apoioadores dizem que José Luis poderá colaborar no futuro, mas sem ocupar cargo.

- A nossa administração não vai nomear vice-presidente de futebol até o final do Campeonato Brasileiro. Toda nossa confiança está no nosso executivo, o Alexandre Pássaro, indicado por nós, e na comissão técnica, chefiada pelo Vanderlei Luxemburgo. O Pássaro vai despachar diretamente com a presidência do clube. Não existe nada nesse sentido (definição sobre VP). O que existe é confiança no Alexandre Pássaro, confiança no Vanderlei e nos nossos jogadores para manter o Vasco na Série A. A partir daí, aí sim, pensar o Vasco na nova estrutura do futebol para a próxima temporada.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário