Não jogar em São Januário foi uma punição recebida com lamento pelo Vasco. Mas o Estádio Cláudio Moacyr, conhecido como Moacyrzão, em Macaé (RJ), rimou com caldeirão na última quinta-feira. Embalado pelas mais de 10 mil pessoas presentes, o Vasco reencontrou o rumo das vitórias após sete partidas e, após os 3 a 1 sobre o Internacional (assista no vídeo aos melores momentos), aprovou aquele que também será o local de seu jogo contra o Goiás, dia 17.
Se em São Januário era presente o clima de tensão, com muitas críticas da torcida a partir dos primeiros erros, no Moacyrzão o Vasco teve apoio durante os 90 minutos. Jogadores como Diogo Silva, Cris e Pedro Ken, que até pouco tempo sofriam vaias, deixaram o campo ovacionados, num clima que claramente influenciou a atuação da equipe.
Assim, o grupo mostrou satisfação pelo bom ambiente de Macaé e mostrou que já existe uma expectativa positiva em relação ao próximo compromisso no estádio - o terceiro dos quatro jogos de punição de perda do mando de campo pela briga de torcedores de Vasco e Corinthians na partida entre as duas equipes, em Brasília.
- O clima foi bom. A torcida lotou o estádio e ganhamos. Nós sentimos que aqui ficou um caldeirão também. É desse apoio que precisamos nessa fase. Não é hora de criticar e nem de bater. É momento de incentivar para ajudar a tirar o Vasco dessa situação. Precisávamos desse algo mais. A torcida fez uma festa bonita e nos incentivou - disse o atacante André.
O próximo jogo no qual o Vasco cumprirá sua punição será na quarta-feira, contra o Fluminense, em Florianópolis. Resta a partida contra o Coritiba, dia 3 de novembro. O local ainda não foi definido, mas desde já, Macaé é forte candidato.