Futebol

Torcida vascaína feliz por gol 1.000 ter saído em São Januário

Os torcedores que foram a São Januário neste domingo tiveram motivos para comemorar. Viram Romário marcar o milésimo gol e o Vasco chegar a seis pontos no Brasileirão ao derrotar o Sport. Mas todos estavam especialmente felizes porque a marca histórica do Baixinho foi alcançada na casa deles.

Alguns até se mostravam felizes com as quatro tentativas frustradas no Maracanã, contra Flamengo, Botafogo (duas vezes) e Gama, o que abriu a possibilidade de Romário marcar o gol mil em São Januário.

- Só não fui no jogo contra o Flamengo. Com exceção do primeiro jogo contra o Botafogo (derrota por 2 a 0), o Romário esteve apagado em campo. O milésimo gol tinha mesmo que ser aqui. Todo vascaíno sente orgulho de São Januário - afirma o dentista Carlos Frederico, de 28 anos.

Os torcedores até admitem que o estádio precisa de algumas reformas para ficar mais moderno, mas não pensam duas vezes antes de dizer que se sentem em casa quando chegam à arquibancada ou às cadeiras sociais.

- São Januário é a nossa casa. Se o objetivo era marcar o gol mil com a camisa do Vasco, tinha que ser aqui. Não foi no Maracanã porque já estava escrito que seria em São Januário - arrisca Rodrigo Santos, 26 anos, estudante de Administração.

Fonte: ge
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Puma 4
Jogos
Vitórias 8 (34,78%)
Empates 8 (34,78%)
Derrotas 7 (30,43%)
Total 23
Gols
Marcados 31 (54,39%)
Sofrido 26 (45,61%)
Total 57
Saldo 5
Cartões
Amarelos 40 (88,89%)
Vermelhos 5 (11,11%)
Total 45