Futebol

Torcida vascaína pediu a permanência de Rodrigo Caetano

O futuro de Rodrigo Caetano ainda é incerto. Diretor de futebol do Vasco, o dirigente foi ovacionado pela torcida em São Januário durante a comemoração pelo título da Copa do Brasil de 2011. Em certo momento, Caetano foi erguido no ombro de um torcedor e ouviu o apelo dos vascaínos: \"Fica, Caetano!\". A resposta para essa pergunta, no entanto, o diretor ainda não tem. Assediado pelo Fluminense para assumir o comando do departamento de futebol das Laranjeiras, ele foi sincero ao comentar a situação.

- No momento só quero comemorar. Não vou pensar no futuro ainda. A partir de semana que vem a gente conversa e vê se o projeto do Vasco passa por mim ou se vai ter uma reformulação - resumiu.

Em São Januário desde o início de 2009, Rodrigo Caetano comandou o ressurgimento do Vasco após a queda para a Série B. Indagado se a classificação para a Libertadores poderia influenciar a sua permanência no clube, o dirigente outra vez preferiu não falar no futuro.

- Meu compromisso sempre foi participar da reestruturação do Vasco. E hoje a gente conseguiu chegar ao auge. Deixei o Grêmio vice-campeão brasileiro porque achei que meu ciclo tinha encerrado por lá. Como falei, agora só quero comemorar e depois vamos resolver o futuro - disse.

Depois de conquistar o título inédito da Copa do Brasil, o Vasco volta a campo no próximo sábado, 21h (de Brasília), contra o Figueirense, em São Januário. A partida marcará a entrega das faixas e a apresentação do ídolo Juninho Pernambucano. Com seis pontos, o clube da Colina ocupa a sétima posição do Campeonato Brasileiro.
 

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134