Torcida

Torcida vascaína promete lotar o Caldeirão contra o Grêmio

Apesar de ter motivos de sobra para prestigiar o time, a torcida do Vasco ainda não conseguiu fazer a diferença neste Campeonato Brasileiro. Com uma média muito abaixo do esperado (8.652 pagantes por jogo), os torcedores foram convocados pelos torcedores para que retornem ao estádio de São Januário e empurrem o time nos dois próximos jogos, contra Grêmio e Atlético-GO.

Na vice-liderança da competição, com 42 pontos, o time pode alcançar o topo da tabela caso faça valer o mando de campo nos dois jogos em sequência que o time terá em casa, neste sábado e na outra quinta-feira.

\"A torcida precisa entender que os próximos dois jogos serão fundamentais na corrida pelo título. Queremos contar com o apoio deles em casa, mas sabemos que não é apenas isso que vai nos fazer vencer. Precisamos nos impor e fazer valer este mando de campo para alcançar essa liderança e chegar cada vez mais forte na tabela\", destacou o zagueiro Renato Silva, que teve o coro endossado pelo companheiro Jumar.

\"Precisamos da torcida do nosso lado mais do que nunca. Não entendemos muito bem o fato do público não ser tão bom nos últimos jogos, mas vamos continuar brigando pelas vitórias para que a torcida volte ao estádio\", afirmou o volante vascaíno.

E a torcida parece que vai atender ao chamado dos jogadores. Já na tarde desta quarta-feira, os vascaínos formavam longas filas nas bilheterias de São Januário em busca de ingressos para a partida do próximo sábado, contra o Grêmio, às 18h, pela vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

\"Nós pedimos um time forte e campeão, eles responderam dentro de campo. Agora, com mais uma boa campanha e disputando título, é hora de nós fazermos a nossa parte também. Vamos voltar a lotar São Januário no próximo sábado\", disse o auxiliar administrativo Edson Coutinho, de 25 anos, que encarou a fila por ingressos mesmo debaixo de chuva.

Fonte: UOL Esporte