Futebol

Torcida vascaína tem sido fundamental em boa campanha do clube

Tetracampeão brasileiro, há muito tempo o Vasco não começava tão bem a competição. Com três vitórias e dois empates nas primeiras cinco rodadas, o time lidera o Nacional de 2007 com 11 pontos.

Na quinta-feira, no entanto, a equipe cruzmaltina terá seu primeiro grande desafio, quando disputará o clássico com o Botafogo, partida antecipada da décima segunda rodada.

Para sair de campo com mais um resultado positivo, os vascaínos esperam contar com o apoio de sua torcida, que já compareceu em bom número contra o Grêmio no último final de semana.

“A torcida já fez uma bonita festa contra o Grêmio e espero que a torcida compareça novamente contra o Botafogo, porque a gente vai buscar os três pontos que são importantes para a seqüência do campeonato”, comentou o atacante André Dias, artilheiro da equipe no Brasileiro com três gols.

Ao seu lado, André Dias terá Romário, que vem motivado pela boa fase. De bom humor nos últimos dias, o Baixinho agradece ao apoio que tem recebido por parte dos torcedores.

“Fico muito feliz pelo carinho que a torcida do Vasco tem dedicado a mim e eles também estão vendo que o Vasco tem feito um bom papel no Brasileiro. Espero que possamos dar alegrias para eles contra o Botafogo, mas sabemos que será um jogo muito complicado”, disse Romário.

Com três gols no Brasileiro, o atacante de 41 anos minimiza a possibilidade de ser artilheiro do Campeonato Brasileiro, feito que conseguiu há dois anos atrás. Romário parece mais concentrado em brigar pelo título.

“Meu pensamento hoje não é mais ser artilheiro. Mas continuar a ajudar o Vasco a vencer. Porém, quando chegar mais para frente, se eu tiver a oportunidade, como aconteceu em 2005, certamente vou correr atrás disso”, ressaltou o atacante.

Enquanto isso, até mesmo o presidente Eurico Miranda, contestado e vaiado por parte da torcida em alguns jogos do Vasco, faz questão de pedir o apoio dos torcedores para a equipe cruzmaltina.

\"A torcida deve procurar comparecer aos jogos e incentivar a equipe. Aqui está sendo feito um trabalho sério e tem tido resultado. O Vasco está surpreendendo aos mais céticos\", afirmou o dirigente.

Fonte: Último Segundo
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário