Torcidas de Vasco e Fla pedem paz na internet

19/07/2006 às 06h11 - TORCIDA

A rivalidade entre rubro-negros e vascaínos é algo que está além da razão. As constantes brigas entre as facções de torcidas organizadas de ambas as equipes são a maior prova disso. Nos sites de relacionamentos na internet, era comum encontrar torcedores organizando brigas. Com a ação da polícia, que mantém esses sites sob constante vigilância, mudou um pouco o perfil dessas comunidades virtuais. Mas isso não significa que as provocações acabaram.

O que não falta no site de ralacionamentos orkut são comunidades exaltando a rivalidade entre as duas maiores torcidas do Rio de Janeiro. Uma delas, chamada Flamengo x Vasco, tem 16.251 integrantes e de acordo com seu criador, Sebastião Passos, \"é uma comunidade dedicada ao clássico de maior rivalidade do brasil, conhecido como o Clássico dos Milhões, por se tratar de duas das maiores torcidas do Brasil! Flamengo x Vasco, esse é o clássico, nenhum outro tem uma rivalidade como essa!! Rubro-Negros e Cruzmaltinos são bem vindos na comunidade, para discutir e defender seus clubes de todas as formas possíveis!! A guerra começou!!\", diz.

Outra comunidade com o mesmo nome Comunidade oficial Flamengo x Vasco, essa com 12.225 membros, é um espaço \"para os torcedores de Vasco e Flamengo discutirem, se zoarem, de preferência sem baixar o nível... mesmo sendo difícil em se tratando de Vasco x Flamengo!\". E tem até regras que proíbem agressões verbais.

Já uma outra comunidade inovou e resolveu discutir a paz entre as duas torcidas. Infelizmente essa comunidade não é uma das mais populares, mas vale pela intenção. Intitulada \"Vasco x Flamengo - existe paz?\", essa comunidade criada por José de Souza Ferreira coloca um fio de esperança naqueles que acreditam ser possível ir a um jogo de futebol sem ter que se preocupar com brigas de torcidas organizadas.

Fonte: Jornal dos Sports