Futebol

Torcidas vêem jogo em clima de paz e provocações ficam só nas músicas

Diferentemente de outros clássicos, Vasco e Botafogo é um encontro de torcidas amigas. E na partida de ontem não foi diferente.

O clima no Maracanã e em suas imediações foi de paz total.

Muitos torcedores rivais chegaram e entraram juntos, sem nenhum registro de incidentes.

Dentro do estádio, a torcida vascaína era ligeiramente maior, apesar do fato de o time não vencer havia oitos jogos pelo Brasileiro. Embora tenha comparecido em maior número e apoiado durante a maior parte do tempo, os vascaínos não deixaram de protestar: a maior facção organizada do Vasco exibiu suas faixas pelo avesso e de cabeça para baixo.

Pelo lado botafoguense, a nova música, versão de “Trenzinho Caipira”, de Villa-Lobos, não fez tanto sucesso quanto o hit “Ninguém cala”.

Em vários momentos, os cânticos alvinegros foram sufocados pelas músicas da torcida do Vasco. Principalmente a versão provocativa de “Ninguém cala” e a empolgante “São Januário meu caldeirão”.

No fim do jogo, com a vitória assegurada, os vascaínos esqueceram o trenzinho alvinegro e começaram a provocar os eternos rivais rubronegros, adversários na próxima quinta-feira. O lado direito das cabines de rádio explodiu em um só grito: “Urubu, pode esperar, a sua hora vai chegar”. Foi o aquecimento para o Clássico dos Milhões, que deve ter um público bem superior aos 17.406 pagantes de ontem.

Pouco trabalho. Com as duas torcidas preocupadas apenas em torcer, o Juizado Especial Criminal (Jecrim) não teve muito movimento.

Os poucos casos registrados no local foram de cambistas. Um mulher também foi detida por desacato a um policial. Em comparação com os grandes jogos no estádio, a demanda foi muito inferior à média.

Fonte: Lance
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (33,33%)
Empates 19 (28,79%)
Derrotas 25 (37,88%)
Total 66
Gols
Marcados 91 (51,70%)
Sofrido 85 (48,30%)
Total 176
Saldo 6
Cartões
Amarelos 141 (94,00%)
Vermelhos 9 (6,00%)
Total 150