Torneio poderá ser realizado com a participação de Vasco e Flamengo

16/07/2020 às 08h06 - FUTEBOL

Em meio às comemorações do 36ª título no Campeonato Brasileiro, surgiu a informação de que Flamengo, Vasco, Goiás e Atlético-GO podem disputar um torneio preparativo para o Campeonato Brasileiro no Mané Garrrincha. O quadrangular seria disputado em uma semana na capital com três partidas para cada equipe. A notícia foi apurada pelo radialista Wellington Campos, da rádio Tupi, empresa do grupo Diários Associados. Há negociação em andamento com um patrocinador e um canal de televisão para transmissão da competição.

Depois da vitória de ontem sobre o Fluminense por 1 x 0, gol de Vitinho, o elenco rubro-negro tem reapresentação marcada para a próxima segunda-feira. O time só voltará a campo numa partida oficial em 8 de agosto, contra o Atlético-MG, no Maracanã, com portões fechados, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. 

A ideia do torneio é manter Flamengo e Vasco em atividade e ajudar os representantes goianos na elite do futebol brasileiro a ganhar ritmo de jogo para a Série A. Ao contrário do Campeonato Carioca, o Goiano segue paralisado e ainda não tem data de retorno. 

A última partida oficial do Vasco foi em 2 de julho contra o Madureira pela última rodada da Taça Rio. De lá para cá, realizou jogo-treino contra a equipe do Porto Velho e venceu por 5 x 0, em São Januário. O próximo ensaio será diante do Macaé, no sábado. O técnico Ramón Menezes pediu mais jogos para dar a cara dele ao time cruz-maltino. O Vasco entrará em campo no Brasileirão contra o Palmeiras, em São Paulo. 

Embora haja articulação, o governador Ibaneis Rocha ainda não liberou a retomada do futebol na capital. O Candangão segue sem data para recomeçar. Os clubes da cidade aguardam por um decreto nesta semana para o agendamento do reinício do torneio doméstico.

Fonte: Correio Braziliense