Totalmente recuperado, Raul espera nova oportunidade

12/10/2018 às 13h27 - FUTEBOL

Afastado dos gramados desde o clássico contra o Flamengo, disputado no mês passado em Brasília, o volante Raul trabalhou normalmente durante a semana e está à disposição da comissão técnica para o importante compromisso diante do Cruzeiro. O camisa 31 é um dos favoritos para ocupar a vaga deixada por Willian Maranhão, que recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá atuar neste domingo (14/10), às 16 horas, em São Januário.

- Eu vinha num momento muito bom quando aconteceu essa lesão. Fiquei um pouco chateado, mas é uma coisa que faz parte do futebol. Foi um fato que ocorreu que não tem explicação. Ocorreu num lance que tentei esticar a perna ao máximo para evitar a saída da bola. Até consegui, mas infelizmente senti uma dor muito forte e que não me deixava correr - lamentou o volante, que prometeu dar seu melhor para agarrar a nova chance que surgir.

- Agradeço aos fisioterapeutas e ao departamento médico pelo trabalho excelente que fizeram comigo. Estou pronto para jogar. Foram três semanas que fiquei e já recuperei a força que havia perdido. Agora é trabalhar para dar conta do recado quando aparecer uma nova oportunidade - acrescentou.

Invicto há cinco jogos, o Gigante da Colina está na 15ª colocação e vê o triunfo como essencial para seu afastamento do incômodo Z4. A conquista dos três pontos também fará o Almirante se aproximar da zona de classificação da Conmebol Sul-Americana 2019. Para não desperdiçar a oportunidade de subir na tabela, o time vascaíno conta com a força de São Januário, onde tem aproveitamento positivo no Brasileirão.

- Precisamos pontuar mais do que nunca porque estamos próximos da zona. Cada jogo a partir de agora será uma decisão. Esperamos fazer um bom jogo contra o Cruzeiro e sair de campo com a vitória. São Januário é o nosso Caldeirão, onde o torcedor comparece, chega junto mesmo e nos incentiva. Isso é importante e não deixa ainda mais confiantes - afirmou o camisa 31, frisando a importância de uma evolução cruzmaltina.

- Vamos procurar corresponder com uma boa atuação e a conquista dos três pontos. Precisamos olhar para dentro antes de pensarmos no adversário. Temos que ver o que está acontecendo para as vitórias não aparecerem. Temos feito boas partidas, mas os resultados positivos não estão vindo, então precisamos evoluir e atingir um nível de atuação mais alto - finalizou Raul.

Foto: Site Oficial do Vasco Raul
Raul

Fonte: Site oficial do Vasco