O Vasco corre risco de perder uma das suas surpresas de 2011. Criticado quando chegou, o volante Jumar fez grandes partidas no ano e, improvisado, supriu a carência do clube na lateral-esquerda. Por conta disso, faz parte dos planos do clube para o próximo ano.
Acontece que o polivante jogador pertence à Traffic, que passa por problemas financeiros e vê com bons olhos a venda de alguns de seus jogadores. O diretor-executivo da empresa, Fernando Gonçalves, é também um dos idealizadores do Footecon, fórum internacional sobre futebol, que teve sua oitava edição essa semana, com cobertura da Voz do Futebol.
Logo após a palestra que mediou sobre Team Building, que contou com a participação de Jorginho (Portuguesa), Felipe Ximenes (Coritiba) e Caio Júnior (Grêmio), Gonçalves conversou com um empresário que trabalha com clubes mexicanos, e ouviu dele o interesse em levar Jumar para o país da América do Norte. Com a resposta positiva, ficou combinado que as conversas prosseguiriam nas próximas semanas.
Por não ter parte dos direitos do jogador 100% da Traffic o Vasco ficaria de mãos abanando na negociação, como aconteceu com o zagueiro Anderson Martins que também faz parte do portfolio da empresa de marketing esportivo.