A torcida do Vasco já demonstrou sua insatisfação com a escassez de vitórias atravessada pela equipe, mas o técnico PC Gusmão ainda crê em uma reação do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro. E ele cita o exemplo de um rival na tabela.
- O campeonato ainda tem 14 rodadas. Quando se encaixa três vitórias, dá para subir. Temos o exemplo do Atlético-PR, que venceu quatro jogos. Temos que acreditar e trabalhar para isso - disse.
O adversário da vez não é nada fácil. Apesar da recente crise no Santos, que culminou com a demissão do técnico Dorival Júnior após problemas de indisciplina do atacante Neymar, o treinador vascaíno não espera vida fácil em casa.
- O Santos venceu o Cruzeiro por 4 a 1. O Dorival conseguiu montar um ótimo elenco mesmo perdendo peças importantes. O Marcelo (Martelotte) está dando sequência. É mais uma batalha que teremos - afirmou.
As vitórias nas últimas partidas Rio vêm batendo na trave. PC Gusmão espera que contra o Peixe, o Vasco tire proveito de São Januário.
- Nos últimos três jogos fizemos grandes partidas e no momento de garantir o resultado faltou maturidade. São Januário vai ser um Caldeirão sempre. E sempre fervendo. A favor ou contra, dependendo da situação em que estivermos - completou.