Técnico do Vasco ressalta aos jogadores lições tiradas da Copa

10/07/2006 às 21h13 - FUTEBOL

O técnico Renato Gaúcho aproveitou o término da Copa do Mundo da Alemanha para falar aos jogadores do Vasco sobre a importância do espírito de luta em uma competição. Segundo o treinador, as lições tiradas neste Mundial servem para toda vida.

\"Se não correr, não ganha de ninguém e se não lutar não ganha de ninguém. Não dá para querer jogar só com a bola nos pés. E isso é uma coisa que não vem de hoje, sempre foi e sempre será desta maneira\", ressaltou.

Renato destacou ter observado este tipo de atitude não só no time do Brasil mas também em equipes de outros países. \"Vi isso na Seleção Brasileira mas outras seleções apresentaram o mesmo comportamento\".

O técnico ainda comentou a atitude do craque francês Zinedine Zidane na partida decisiva, contra a Itália, em que foi expulso por dar uma cabeçada no zagueiro Materazzi e saiu em defesa do jogador.

\"Não sei o que houve. Desaprovo sua atitude mas não sei o que o adversário falou para ele. De qualquer maneira acho que ele foi o melhor desta Copa e o que fez não invalida isso\".

Fonte: Placar