Técnico do Vasco será lembrado na despedida de Manoel Tobias

23/12/2007 às 10h27 - OUTROS ESPORTES

Superação. Foi assim que o ala Manoel Tobias definiu a sua trajetória de 17 anos no futsal brasileiro e mundial. O jogador, que começou em 1990 em Recife, na equipe do Votorantin, decidiu encerrar a carreira este ano. Para isso, fará uma partida de despedida hoje, às 16h, no Maracanazinho, onde receberá amigos e companheiros com quem dividiu quadras. \"Tive que me superar em todos os momentos da minha vida. Desde quando saí de Salgueiro (Pernambuco) até o último jogo da minha última temporada\".

Segundo o atleta, a opção de parar foi amadurecida junto com sua família.

\"A minha carreira sempre foi baseada em objetivos. Venho pensando em parar há três temporadas, quando ainda jogava na Espanha. Conversei com a minha família e decidi pendurar o tênis esse ano\", disse o jogador, de 36 anos, que apesar de ter planejado encerrar a carreira no meio do ano, ainda atuou pela Ulbra na Liga Nacional.

Homenagem
Importante no cenário do futsal nacional, o ex-técnico do Vasco na época que Manoel Tobias defendeu o clube, Ricardo Lucena, que faleceu há um mês vítima de câncer, será homenageado hoje, durante a despedida do atleta. Será entregue à esposa do ex-treinador uma placa em sua memória.

Fonte: Jornal dos Sports