Técnico inicia contagem regressiva para título da Taça Guanabara

16/01/2006 às 11h03 - FUTEBOL

Começar vencendo em um campeonato de tiro curto é fundamental. Os jogadores do Vasco entenderam bem o recado dado pelo técnico Renato Gaúcho e atropelaram o Madureira na estréia, em São Januário.

- Antes do jogo, falei aos jogadores que estávamos a sete jogos de conquistar o título da Taça Guanabara e garantir a vaga na final. Agora só faltam seis jogos. Foi muito importante para a gente começar com esses três pontos, ainda mais dentro de casa - disse Renato.

O treinador reconheceu que o primeiro tempo da equipe não foi o ideal, e deu um desconto.

- Seria impossível o time estar 100%, mas corremos até mais do que eu esperava. O segundo tempo foi melhor, até porque o calor diminuiu. Com o passar dos jogos, vamos melhorar - completou.

Três jogadores fizeram sua estréia no Vasco. O meia Fábio Baiano e o volante Andrade foram titulares, enquanto que Ernane substituiu Baiano no intervalo. Os três foram elogiados.

- O Fábio Baiano me surpreendeu. Ele estava parado há 70 dias, desde que saiu do Atlético. Confio muito nele, só fiz a mudança porque ele cansou um pouco - contou Renato, que também gostou da atuação dos outros estreantes.

- Ernane entrou bem no jogo, se movimentou. O Andrade também foi bem - disse, sobre o volante que saiu aos 29 do segundo tempo.

Fonte: GloboEsporte.com