Técnicos da Natação do Vasco observam novos talentos na pré-temporada

03/02/2006 às 10h47 - OUTROS ESPORTES

A natação vascaína está treinando a todo vapor. Comandados pelos técnicos Humberto Araújo, Fernando Silva, Lívia Prates, Wilkens Jr., Márcio Santos e Ricardo Catão, as categorias Mirim, Petiz, Infantil e Juvenil estão terminando sua pré-temporada. É neste período que os treinadores vascaínos observam novos talentos para traçarem planos de desenvolvimento e aperfeiçoamento dos atletas.

\"Atualmente temos uma quantidade enorme de crianças se submetendo a treinamentos no Vasco. Algumas estão sendo transferidas para o clube, outras estão começando agora a vida de competição. Então a melhor coisa a fazer neste momento é não ter competições em vista, e nem premência de resultados. Nisso você agrupa todo o conteúdo, começa a selecionar, distinguir e a treinar pra homogeneizar o grupo\", explicou o técnico Humberto Araújo.

O treinador falou da união dos nadadores do Vasco:

\"Nós teremos uma equipe só. Apesar de os nadadores treinarem em horários diferentes, todo o grupo se conhece agora. No momento temos uma equipe como um todo, isto é o que a gente chama de pré-temporada, que está encerrando nesta sexta-feira (03/02)\", disse.

Humberto Araújo adiantou a próxima fase de treinamentos:

\"A partir da semana que vem, cada nadador passará a treinar com seu técnico e em seu horário. Mas todo trabalho feito continuará sendo acompanhado\", finalizou.

Fonte: Site oficial do Vasco