Clube

Trechos da apresentação de Pedro Martins

Diretor-executivo de futebol do Vasco, Pedro Martins foi finalmente apresentado de forma oficial no clube na tarde desta sexta-feira, ao lado do novo técnico Álvaro Pacheco, e respondeu a perguntas dos jornalistas. Entre elas, questões relacionadas à negociação com Philippe Coutinho.

O dirigente lembrou que o caso não é simples porque Coutinho ainda tem dois anos de contrato com o Aston Villa, da Inglaterra, mas afirmou que "dá para demonstrar otimismo".

- Falando em transferências, parte desse diagnóstico do que era o Vasco foi na análise financeira, para sabermos o que fazer na janela. Uma das grandes compreensões que temos é que o Vasco tem um orçamento limitado, o clube não está com cofres cheios. Isso leva diretamente ao fato de o Coutinho querer estar aqui. A briga do Coutinho não é financeira, não vamos ao mercado para oferecer mais dinheiro pelo Coutinho. Estamos fazendo uma conversa com alguém que quer estar no Vasco, que optou por isso. A opção dele não está atrelada de investimento, mas, sim à capacidade de entendimento do que é o projeto do Vasco hoje e a importância que ele tem nesse cenário. É por aí que as conversas caminham - disse Pedro Martins.

"Não dá para cravar que ele vem, mas dá para demonstrar otimismo porque, quando o jogador quer vir, é fundamental e importante. Se isso vai demorar muito mais ou muito pouco, vai depender de uma série de outras questões. Mas o fato de ele querer estar aqui é muito forte para que essa negociação caminhe bem", completou.

Pedro Martins também comentou a briga judicial entre os sócios da SAF do Vasco e como Pedrinho, presidente do clube associativo, foi inserido no dia a dia do futebol após a liminar obtida na Justiça.

- Desde a decisão judicial, o Pedrinho foi muito cuidadoso para fazer algumas ligações importantes. Ele fez uma ligação com o Lúcio para alinhar os detalhes e construir essa entrada dele no aspecto operacional. E ele me liga para uma conversa no mesmo nível, para entender o planejamento, o que a gente estava pensando, quais os movimentos. Ele está muito preocupado com o ambiente no CT, como o CT está sendo impactado com isso. E todas as conversas foram muito positivas, está todo mundo pensando no bem do Vasco. Eu tenho visto com muito otimismo a entrada dele. Não foi uma entrada abrupta, muito pelo contrário. Foi muito suave, tranquila e pacífica - disse ele.

- Todas as conversas não foram de mudança de planejamento, mas de continuidade e de fortalecimento de tudo que está sendo feito. Hoje teve conversa com os atletas. Desde então a gente tem trocado muita ideia, eu tenho visto muita sinergia tanto no pensamento dele, no pensamento do Lúcio... Se dá para resumir em uma frase, acho que a gente está muito unido e trabalhando em prol do Vasco - completou.

Fonte: ge
  • Sábado, 22/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 4
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 26/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sábado, 29/06/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 03/07/2024 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/07/2024 às 20h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir