Pela primeira vez na temporada 2006, o técnico Renato Gaúcho escalará a dupla de ataque do Vasco com Ernane e Faioli. Nesta quarta-feira, diante do Fortaleza, no Castelão, os dois serão os substitutos de Edílson e Valdiram, que estão entregues ao departamento médico.
Contra Fluminense, Grêmio e Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, Renato Gaúcho armou o Vasco com reservas e os dois tiveram a oportunidade de serem titulares. Entretanto, Ernane jogou no meio-campo e Faioli ficou como único homem de frente.
Contra a equipe cearense, Abedi e Ramon serão os responsáveis por municiar a dupla Ernane-Faioli, que conta com a confiança do comandante vascaíno. Embora não tenha os rápidos Valdiram e Morais, Renato não acredita que o Vasco perderá as jogadas de contra-ataque.
\"Eles [Ernane e Faioli] são velozes também. Nesse ponto a gente não perde em nada. São jogadores de minha confiança. Todos do grupo sempre que foram chamados deram conta do recado\", disse Renato Gaúcho à Rádio Tupi.
Nas 29 partidas oficiais disputadas na temporada, essa será a décima formação de ataque usada pelo treinador cruzmaltino. A opção mais repetida por Renato é a aquela atualmente considerada titular: Edílson e Valdiram. Os dois atuaram juntos 14 vezes, sendo duas ao lado do também atacante Romário.
Mais lidas