Treinador Thiago Larghi, especulado no Vasco, está na mira do América-MG

04/05/2019 às 10h09 - FUTEBOL

O América-MG segue em busca de um treinador para assumir a vaga de Givanildo Oliveira, demitido após o time perder as duas primeiras rodadas da Série B do Brasileirão. E um dos nomes consultados pela diretoria foi Thiago Larghi, ex-Atlético-MG. 

Segundo apurou o GloboEsporte.com, o treinador foi procurado esta semana por um representante do América. Nessa quinta-feira, no entanto, o Coelho ganhou a concorrência do Vasco, que está sendo dirigido interinamente por Marcos Valadares desde que Alberto Valentim foi demitido. 

Thiago Larghi, de 38 anos, está em Portugal, fazendo estágios em Braga e Porto. Viajou no dia 21 de abril, e o planejamento era ficar cerca de um mês. Ele está desempregado desde que deixou o Atlético-MG, em outubro do ano passado. 

O Galo, inclusive, foi o primeiro time profissional dirigido por Larghi. Ele, que era integrante do departamento de análise de desempenho do clube alvinegro, virou auxiliar técnico e, depois, assumiu a equipe na condição de interino, após a demissão de Oswaldo de Oliveira, ainda no Campeonato Mineiro. O desempenho do time melhorou, e o treinador foi efetivado em junho. No total, comandou o Atlético em 49 partidas, com 23 vitórias, 12 empates e 14 derrotas, acumulando aproveitamento de 55%. 

Fonte: Globoesporte.com