Mercado

Trio dispensado pelo Vasco não deixará saudade

O Vasco oficializou as saídas do volante Michel e dos zagueiros Walber e Ernando. Os dois primeiros estavam emprestados até o final da temporada, por Grêmio e Athletico, respectivamente. Já Ernando, que chegou ao Cruz-Maltino após defender o Bahia, fica livre para negociar com outra equipe. No dia 11 de novembro, o Jogada10 já tinha antecipado que Ernando e Michel não permaneceriam no Vasco na temporada 2022.

Os três deixam o Vasco sem deixar saudade. Ernando foi quem chegou primeiro ao clube e ganhou status de titular absoluto com o técnico Marcelo Cabo. No entanto, as atuações irregulares fizeram o zagueiro cair em desgraça com os torcedores. Ele foi barrado por Lisca após a derrota para o Remo, por 3 a 1, em Belém, pela 18ª rodada da Série B. Desde então, jamais voltou a jogar. Ao todo, disputou 27 partidas.

A pedido do técnico Marcelo Cabo, Michel foi contratado no fim de maio para encorpar o elenco, podendo atuar tanto como volante, quando na linha defensiva, como zagueiro e lateral-esquerdo. A passagem ficou marcada por problemas físicos e o jogador entrou em campo em apenas sete partidas, a última no dia 3 de julho, na vitória sobre o Confiança, em São Januário, pela 9ª rodada da Série B.

Já Walber chegou em setempo, no fechamento da janela de transferências, com o aval de Lisca, porém o treinador pediu demissão antes mesmo do zagueiro estar regularizado para jogar. Com Fernando Diniz foi utilizado em oito jogos, apenas dois como titular. Além dos três jogadores, o Vasco também anunciou que Andrey não terá o contrato renovado.

 

Foto: Rafael Ribeiro Michel frequentou mais o departamento médico do que São Januário em sua passagem pelo Vasco
Michel frequentou mais o departamento médico do que São Januário em sua passagem pelo Vasco

Fonte: Jogada 10
  • Quarta-feira, 26/01/2022 às 19h00
    Vasco Vasco 4
    Volta Redonda Volta Redonda 2
    Taça Guanabara Raulino de Oliveira
  • Sábado, 29/01/2022 às 21h00
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Taça Guanabara São Januário
  • Quarta-feira, 02/02/2022 às 21h35
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara São Januário
  • Domingo, 06/02/2022 às 15h30
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Taça Guanabara Conselheiro Galvão
  • (09/02 - Qua) ou (10/02 - Qui)
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Taça Guanabara São Januário
  • (12/02 - Sáb) ou (13/02 - Dom)
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã