Trio segue sem previsão de retornar aos trabalhos com bola

27/02/2019 às 08h02 - FUTEBOL

É difícil lembrar a última vez que Breno, Ramon e Vinícius Araújo decidiram jogos para o Vasco. Enquanto o time de Alberto Valentim emplaca boa sequência neste começo de temporada, o trio segue entregue aos cuidados do departamento médico, sem previsão de retornar aos trabalhos com bola. O bonde da boa fase passa por São Januário e eles, por enquanto, ficam a pé.

Eles são os únicos que ainda não estão à disposição de Alberto Valentim. Enquanto isso, titulares dão conta do recado. Na defesa, Breno, com lesão crônica no joelho esquerdo, era tido como a melhor opção para o setor, mas hoje vê Leandro Castan e Werley dominarem o miolo de zaga. A última vez que ele atuou foi em agosto de 2018.

Na lateral esquerda, Ramon, que rompeu o ligamento do joelho esquerdo, ainda se recupera e vê Danilo se destacar nas cobranças de falta. O último jogo do ex-capitão foi em novembro.

O pior caso é o de Vinícius Araújo. Seu contrato vai até dezembro, enquanto que os de Breno e Ramon duram até o fim de 2020. Além disso, tem apenas cinco jogos disputados, o último ainda em agosto. Quando voltar a jogar, depois de se recuperar da tendinite no joelho esquerdo, terá de disputar espaço com Marrony, Rossi e Yago Pikachu.

Para a partida de sábado, contra o Boavista, em São Januário, o Vasco terá os retornos de Thiago Galhardo e Marrony, ambos desfalques no empate diante do Botafogo.

Foto: extra.globo.comVinícius Araújo
Vinícius Araújo

Fonte: Extra