Trono Rei: gabinete repaginado

04/07/2008 às 06h59 - CLUBE

A administração de Roberto Dinamite no Vasco, aos poucos, deixa claro que a era Eurico ficou para trás. Prova disso é que um dos ícones do ex-dirigente, o gabinete da presidência, já sofreu reformulações. Na nova sala de Roberto o espaço continua o mesmo. Mas a disposição dos móveis e até a cor das paredes foi alterada.

Do ambiente mais tradicional e um pouco escuro resta muito pouco. A mesa do presidente, por exemplo, permanecia do lado esquerdo da sala, mais perto da janela que servia como camarote durante as partidas. Agora, ela descansa no fundo do gabinete, sem milhares de objetos sobre sua superfície.

Atrás da cadeira do presidente estão três quadros. Dois mostram os times vascaínos campeões do Rio em 88 e 92. Em ambos, Roberto esteve presente. Outra moldura, mais ao alto na parede de tom claro, guarda a imagem do navegador português Vasco da Gama, que deu origem ao nome do clube da Colina.

– É bacana pela luta que tivemos para chegar até aqui. Mas não tenho essa vaidade do meu gabinete, não sou assim. Aqui trabalhamos todos juntos – disse Roberto Dinamite.

No antigo local no qual ficava a mesa em que o ex-presidente despachava está um móvel menor, que talvez seja utilizado por uma secretária. No centro da sala, uma mesa redonda para que todos se sentem juntos e tomem as decisões do futuro do novo Vasco. E, ao fundo, a janela antes utilizada como camarote e que agora voltará a ser simplesmente uma...janela! Por fim, o forte cheiro de charutos deu adeus. Sinal de novos tempos na Colina.

Atrás da nova mesa do presidente estão fotos de times do Vasco campeões cariocas com Dinamite

Sem ego

Roberto Dinamite
PRESIDENTE DO VASCO


“É bacana pela luta que tivemos para chegar até aqui, na presidência.

Mas não tenho essa vaidade do meu gabinete, não sou assim e todos sabem. Aqui trabalhamos todos juntos pelo Vasco”

O cara

3 anos é o período de mandato do atual presidente vascaíno, Roberto Dinamite.

708 gols marcou Roberto Dinamite com a camisa vascaína enquanto defendeu o clube.

Fonte: Lance