Futebol

Tudo o que você precisa saber sobre Corinthians x Vasco

Corinthians e Vasco se enfrentam neste domingo, às 11h (de Brasília), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Corinthians.

O Timão chega para o jogo abalado pela eliminação na semifinal da Sul-Americana. Na última quarta-feira, empatou por 2 a 2 com o Independiente del Valle, do Equador, e foi eliminado. Agora com foco 100% no Brasileirão, a equipe quer brigar por coisas maiores dentro da competição. O time entra na rodada em sexto, com 35 pontos, mas tem ainda um jogo a fazer pela 21ª rodada, diante da Chapecoense, remarcado para a próxima quarta, na Arena Condá.

O Vasco, 13º colocado com 23 pontos, tenta derrubar tabu de 12 anos em São Paulo. A última vitória contra o Timão como visitante aconteceu em 2007, na penúltima rodada do Brasileirão, em vitória por 1 a 0 que contribuiu muito para o rebaixamento do Corinthians no jogo posterior. No primeiro turno, as equipes se enfrentaram na Arena da Amazônia e empataram por 1 a 1.

Transmissão: o Premiere transmite Corinthians x Bahia para todo o Brasil, com narração de Milton Leite e comentários de Grafite e Maurício Noriega.

Tempo Real: o GloboEsporte.com acompanha a partir das 10h, com vídeos e transmissão das entrevistas dos treinadores após a partida.

Corinthians - Técnico: Fábio Carille

No único treino preparatório aberto para a imprensa, o técnico do Timão não deu pistas da equipe que deve levar a campo. Vagner Love, suspenso, é baixa certa. Assim, Boselli deve ser titular pelo segundo jogo consecutivo, o que não acontece desde maio. Gabriel, que cumpriu suspensão na vitória por 2 a 1 contra o Bahia, está à disposição. Ele pode tomar a vaga de Ralf, mais desgastado.

Desfalques: Vagner Love (suspenso), Everaldo (tratamento de pubalgia) e Léo Santos (em recuperação de cirurgia no joelho).

Pendurados: Jadson, Gil, Sornoza e Everaldo

Foto: Globo Esporte/ReproduçãoProvável Corinthians contra o Vasco

Vasco - Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Para seguir longe da "zona da confusão", como gosta de falar Vanderlei Luxemburgo, o Vasco chega para o duelo em busca da terceira vitória fora de casa no Brasileiro. Para isso, o técnico conta com a boa fase do menino Talles Magno, de apenas 17 anos. Por falar em jovens, ele confirmou a presença de Bruno Gomes, de 18 anos, no time titular.

Destaque da equipe sub-20, Bruno Gomes entrará na vaga de Richard, que está emprestado pelo Corinthians e desfalcará o Vasco. Além dele, Fellipe Bastos também tem seus direitos ligados ao clube paulista e ficou no Rio de Janeiro. Na zaga, Oswaldo Henríquez está suspenso. Em seu lugar entra o experiente Werley.

Desfalques: Richard, Fellipe Bastos e Oswaldo Henríquez.

Pendurados: Fellipe Bastos, Henrique, Marrony e Rossi

Foto: Globo Esporte/ReproduçãoProvável escalação do Vasco
Arbitragem

Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG) apita o jogo, com o auxílio de Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Ricardo Junio de Souza (MG). O árbitro de vídeo é Daniel Nobre Bins (RS).

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário