Futebol

Tudo o que você precisa saber sobre Marcílio Dias x Vasco

Marcílio Dias e Vasco se enfrentam na noite desta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, pela partida única na primeira fase da Copa do Brasil. O SporTV e o Premiere transmitem o jogo com exclusividade, e o ge acompanha em Tempo Real.

O Marcílio Dias vai ter a segunda experiência na Copa do Brasil. Em 2023, passou de fase ao vencer a Chapecoense, mas caiu para o Maringá na sequência. O clube está em boa fase, com o bicampeonato da Copa Santa Catarina, torneio que garantiu a vaga na Copa do Brasil por dois anos consecutivos, e a vice-liderança no Catarinense.

O técnico do Marinheiro, Waguinho Dias, afirmou que o jogo contra o Vasco é "o mais importante da história do clube" e também que estudou bem a partida para não ter surpresas desde que soube que iria enfrentar o Gigante da Colina.

O Vasco vai dar sua largada na Copa do Brasil, competição em que não conseguiu chegar muito longe em temporadas recentes - nos dois últimos anos, foi eliminado logo na segunda fase. A equipe do Rio de Janeiro tem a vantagem do empate no confronto.

Essa será a primeira experiência de Ramón Díaz na Copa do Brasil. O técnico argentino tem fama de "copeiro" pelos títulos conquistados principalmente no comando de River Plate e Al Hilal, da Arábia Saudita. Para o jogo desta terça-feira, o treinador terá que buscar a classificação sem seu principal jogador, já que o francês Payet nem sequer viajou com a delegação.

Escalações prováveis

Marcílio Dias – Técnico: Waguinho Dias

O Marcílio Dias não vai contar com alguns jogadores que estão no departamento médico, como os volantes Matheus Neris e Marquinhos e o atacante William Henrique, baixas já confirmadas. Por outro lado, deve ter o retorno do zagueiro Sandro, peça importante do esquema.

Sílvio, titular absoluto no Campeonato Catarinense, foi punido com três jogos de suspensão em julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela confusão na partida entre Sergipe e Botafogo, também na Copa do Brasil, em 2023. O Marinheiro ainda estuda se irá pagar a multa para que ele possa atuar contra o Vasco.

Provável time: Filipe; Victor Guilherme, Sílvio (Renan Dutra), Sandro e Rafael Carioca; Felipe Manoel, Araújo e Gustavo Poffo; Juninho Tardelli, Téssio Cajá e Wendell.

reprodução/ge

Vasco – Técnico: Ramón Díaz

O Vasco sofreu uma perda importante na véspera da partida, já que Payet, com suspeita de dengue ou Covid, não viajou para Santa Catarina. Dessa forma, Ramón mexeu bastante na equipe no último treino antes da partida e deve promover algumas mudanças.

Provável escalação: Léo Jardim; Paulo Henrique, Rojas, Medel, Léo, Lucas Piton, Zé Gabriel, Galdames, Adson, Rossi e Vegetti.

Quem está fora: Paulinho e Jair (departamento médico); Payet (quadro gripal).

Arbitragem

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)

Assistente 1: Maurício Coelho Silva Penna (RS)

Assistente 2: Michael Stanislau (RS)

Quarto árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne

Fonte: ge
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir