Tudo o que você precisa saber sobre Vasco x Cruzeiro

14/10/2018 às 08h05 - FUTEBOL

Envolvido com a Copa do Brasil, time mineiro vai de reservas para duelo em São Januário. Cruz-Maltino precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento.

Vasco e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário, com a cabeça em competições diferentes. O Cruz-Maltino ainda luta contra o rebaixamento e tenta se afastar mais da zona da degola, além de manter a sequência invicta de cinco jogos - uma vitória e quatro empates.

Focado na decisão da Copa do Brasil, quarta-feira, diante do Corinthians, Mano Menezes vai preservar os principais jogadores e escalar uma formação alternativa em São Januário. A partida contra o Vasco abre a série de cinco jogos da Raposa contra equipes que lutam contra o rebaixamento. Depois do time alvinegro, o Cruzeiro terá pela frente Chapecoense, Ceará, Paraná e América-MG.

O Vasco tem o trunfo de São Januário - até agora, só venceu no Brasileirão em seu próprio estádio. O time é o 15º colocado, com 31 pontos, um acima da zona de rebaixamento. O Cruzeiro está em nono lugar, com 37 pontos, e se concentra na decisão da próxima semana.

Transmissão: TV Globo para RJ, MG, ES, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luiz Carlos Jr. Bob Faria, Roger Flores e Leonardo Gaciba) e Premiere (com Eduardo Moreno e Lédio Carmona).

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Vasco - técnico Alberto Valentim

Para conseguir sua segunda vitória em 10 jogos pelo Vasco, Valentim vai mudar novamente a equipe. Além de ter as voltas de Castan e Raul, ele testou o time com três volantes, dando nova oportunidade a Bruno Cosendey. A grande esperança é Maxi López, autor de quatro gols no Brasileirão.

Quem está fora: Martín Silva (seleção do Uruguai); Willian Maranhão (supenso); Bruno Silva, Breno, Desábato, Lenon, Rildo, Caio Monteiro e Vinicius Araújo (departamento médico).

Pendurados: Luiz Gustavo, Giovanni Augusto, Andrey, Ricardo e Yago Pikachu.

Foto: Globo EsporteProvável escalação do Vasco contra o Cruzeiro
Provável escalação do Vasco contra o Cruzeiro

Cruzeiro - técnico Mano Menezes

A principal novidade na equipe é o retorno de Fred como titular. Recuperado da cirurgia no joelho direito, o atacante encara o jogo como chance de mostrar serviço antes da finalíssima da Copa do Brasil, contra o Corinthians, em São Paulo. Mesmo suspenso da decisão, o lateral Egídio será preservado por causa de uma contratura muscular. Marcelo Hermes, reserva imediato, também deve ser poupado para a decisão de quarta-feira.

Quem está fora: Arrascaeta (com a seleção uruguaia) e Egídio (poupado).

Pendurados: Ezequiel, Léo, Murilo, Rafael Sobis e Thiago Neves.

Foto: Globo EsporteProvável escalação do Cruzeiro contra o Vasco
Provável escalação do Cruzeiro contra o Vasco

ARBITRAGEM

Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP) apita o jogo, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP).

 

Fonte: GloboEsporte.com