Tudo o que você precisa saber sobre Vasco x Macaé pela 4ª rodada da Taça Rio

28/06/2020 às 08h05 - FUTEBOL

Depois de decretos aos montes para cá, adiamentos para lá e uma enorme confusão envolvendo órgãos e federação, enfim o Vasco voltará ao Campeonato Carioca neste domingo, às 16h, em São Januário, que não receberá público. O adversário é o Macaé.

A partida marca a estreia do técnico Ramon Menezes. Ídolo do clube como jogador, Ramon foi campeão de praticamente tudo: Carioca, Brasileiro, Libertadores e Rio-São Paulo estão no seu currículo vascaíno. Ele substitui Abel Braga, que pediu o boné após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, em 15 de março.

Transmissão: A TV Globo exibe o duelo para todo o Brasil com narração de Luís Roberto e comentários de Pedrinho e Júnior. O Premiere transmite com Luiz Carlos Júnior na narração e comentários de Ana Thaís Matos e Grafite. O GloboEsporte.com acompanha o jogo com vídeos e fotos em Tempo Real.

Escalações Prováveis

Vasco - técnico Ramon Menezes

Em sua estreia na condição de treinador do Vasco, Ramon Menezes levará a equipe que mais repetiu desde os retornos aos treinos em São Januário. Não tem mistério, jogam Fernando Miguel, Pikachu, Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique; Fellipe Bastos, Andrey, Bruno César e Benítez; Talles Magno e Cano.

Há grande expectativa em relação ao primeiro jogo de Benítez como titular e ao retorno de Bruno César à equipe. Vale lembrar, porém, que o Vasco pode ser eliminado mesmo que vença o Macaé. Entenda a situação do time de Ramon Menezes clicando aqui.

Quem está fora: Werley, Breno, Ramon, Guarín e Raul, todos em trabalho de recondicionamento e reforço muscular. O colombiano, porém, passa por quarentena após ir à Colômbia para resolver questões particulares.

Foto: Globo Esporte/ReproduçãoProvável escalação do Vasco

Macaé - técnico: Charles Almeida

Na quarta colocação do Grupo B com 3 pontos, o Macaé aparece ainda com chances de classificação para semifinal da Taça Rio. Mas tem uma missão um tanto complicada para avançar: vencer os dois grandes do grupo.

Sem perder as esperanças, a equipe trata este jogo contra o Vasco como uma grande decisão até mesmo na luta contra o descenso para a Seletiva: o time está na décima colocação geral com 7 pontos - 4 a mais que a Cabofriense, última colocada.

Com poucos dias de treinamento, já que voltou aos trabalhos presenciais somente na última quarta-feira, o Macaé deve ir a campo com:

Jonathan, Filipe Formiga, Vladimir, André Ribeiro e Maranhão; Gedeil, Wagner Carioca, Julinho, Anderson Canhoto; Luquinha e Alexandro.

Fonte: GloboEsporte.com