Futebol

Tudo o que você precisa saber sobre Vasco x São Paulo

É decisão, porém não vale troféu. No entanto, na atual situação de ambas as equipes, os três pontos serão bastante comemorados. Vasco e São Paulo se enfrentam em São Januário, às 21h, com objetivos distintos. O Tricolor Paulista, postulante ao título durante boa parte do Campeonato Brasileiro, tenta ao menos uma vaga direta na Libertadores do ano que vem. Já o Cruzmaltino, a ambição é bem mais humilde, apenas a permanência na elite do futebol nacional. Os resultados de ontem foram positivos para os dois times. Com a derrota do Grêmio, o São Paulo precisa apenas de um ponto para entrar no G-4. Enquanto o Vasco, mesmo com um tropeço, não tem chance de entrar no Z-4.

Reforços no campo, desfalque fora dele

O Vasco vai enfrentar o São Paulo tendo a volta do seu principal jogador. O atacacante Maxi López está recuperado das dores no pé direito e está confirmado na partida. Ele desfalcou o time nos jogos contra o Atlético-PR e Corinthians, por conta de um corte sofrido na partida contra o Grêmio. Treinou nos últimos dois dias e garantiu a escalação. Além do argentino, Luiz Gustavo e Werley também retornam e serão titulares. Após cumprir suspensão, William Maranhão volta a ser opção. No entanto perdeu a posição para o Desábato.

O desfalque será na beira do campo. Alberto Valentim está fora do jogo por conta da expulsão contra o Corinthians. Assume o auxiliar-técnico Fernando Miranda. O Vasco não vence o São Paulo em São Januário desde 2005. Entretanto, quebrou um tabu semelhante diante do Cruzeiro, time que também não vencia desde 2006 na Colina Histórica. Na ocasião, show de Maxi López. Bom presságio para o vascaíno.

Diego Souza está fora mas lei do ex ainda pode acontecer

Com dores direito, Diego Souza foi vetado e não enfrenta o Vasco nesta quinta-feira. Em compensação o torcedor vascaíno ainda pode sofrer com a lei do ex, que foi colocada em prática na derrota para o Corinthians. Nenê e Anderson Martins, que se recuperou de uma amigdalite, retornam a São Januário após levar o Vasco para a Libertadores no ano passado. Provavelmente o zagueiro será alvo de muitas vaias já que a sua saída não foi bem aceita pela torcida. Já o meia divide opiniões nas arquibancadas.

Ficha do jogo

Data: 22/11/2018 (quinta-feira), às 20h (Brasília)

Local: São Januário (RJ)

Árbitro: Anderson Daronco – (RS – FIFA)

Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)

Vasco: Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Werley, Leandro Castan e Henrique; Desábato, Andrey, Yago Pikachu, Thiago Galhardo e Kelvin; Maxi López. Técnico: Fernando Miranda

Desfalques: Breno, Bruno Silva, Ramon, Rildo (departamento médico).

Pendurados: Rafael Galhardo, Maxi López, Thiago Galhardo e Ramon.

São Paulo: Jean; Bruno Peres, Arboleda, Rodrigo Caio e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Everton, Helinho e Tréllez. Técnico: André Jardine.

Pendurados:Nenê, Reinaldo, Jucilei, Liziero, Carneiro, Edimar, Joao Rojas, Anderson Martins e Tréllez.

Desfalques: Diego Souza, Brenner, Gonzalo Carneiro, Joao Rojas e Luan (departamento médico); Bruno Alves (suspenso)

Transmissão: Vasco x São Paulo tem transmissão da Rede Mais Esportes. A narração é de Breno Monsef, os comentários de Antônio Júnior e as reportagens de Cassiano Carvalho e Joel Silva

Opinião do especialista:

Paulo Chagas (Repórter | Esporte 24 Horas): O Vasco não vem fazendo jogos ruins, mas esbarra nas deficiências técnicas de um elenco montado em meio ao caos político que cerca o clube. Ao mesmo tempo, a equipe tem em Maxi López o oásis técnico que vem renovando as esperanças dos vascaínos nesta reta final de temporada.

Em meio a tudo isso, vai enfrentar um instável São Paulo. É difícil dizer o que se espera de um time que consegue se manter na liderança por tanto tempo no Brasileirão e, hoje, corre o risco de ficar fora do G4. A saída de Diego Aguirre e a promoção de André Jardine representou uma mudança de comando e de conceitos de futebol. Algo extremo demais pra uma reta final de temporada. Ainda assim, acredito que o São Paulo seja favorito. Mesmo com a inconstância e a mudança de técnico, o time do São Paulo parece ser mais confiável e tem chances reais de vencer o Vasco.

Fonte: Esporte24Horas
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário