Tudo que você precisa saber sobre Botafogo x Vasco

01/04/2018 às 08h22 - FUTEBOL

Pela terceira vez nos últimos quatro anos, o Campeonato Carioca será decidido entre Botafogo e Vasco. O primeiro jogo acontece neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Nilton Santos. Em 2015 e 2016, o Cruz-Maltino levou a melhor.

Nem Botafogo nem Vasco foram campeões de turno no Carioca. O regulamento da competição permitiu que eles chegassem à semifinal por terem as duas melhores campanhas do torneio, fora Flamengo (vencedor da Taça Guanabara) e Fluminense (campeão da Taça Rio). Então, tanto alvinegros quanto cruz-maltinos superaram seus rivais.

Não há vantagem de resultados iguais na decisão, tampouco desempate por gols marcados fora de casa. A volta acontece no próximo domingo, dia 8 de abril, no Maracanã.

Transmissão: TV Globo para RJ, MG, ES, TO, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF; e canal Premiere (para todo o Brasil).

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Botafogo - técnico Alberto Valentim

O Botafogo fez sua melhor partida no ano na última quarta-feira, na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo. A defesa funcionou bem demais com o retorno de Joel Carli, e os laterais anularam os pontas rubro-negros (Vinicius e Paquetá no primeiro tempo, com Geuvânio entrando na etapa final).

A única dúvida é em relação ao gol: mantém Jefferson, importante contra o Fla, ou promove o retorno de Gatito, fora dos últimos dois jogos enquanto defendia o Paraguai.

Quem está fora: Leandrinho (transição), Dudu Cearense, Yuri e João Paulo (recuperando-se de cirurgias).

Pendurados: Igor Rabello, Rodrigo Lindoso e Marcelo.

VASCO - TÉCNICO ZÉ RICARDO

A questão física será determinante para a escolha dos 11 titulares cruz-maltinos para o primeiro jogo da final carioca, até porque o time terá uma sequência de três jogos decisivos. No treino de sábado, Zé Ricardo não armou a equipe. Destaque contra o Fluminense, Paulinho ainda não está no melhor de sua condição e não está garantido. Recuperado de uma lesão muscular, Evander fica à disposição novamente.

Quem está fora: Rildo (luxação no ombro); Henrique (lesão na coxa); Breno, Ramon e Kelvin (todos em recuperação após respectivas lesões no joelho); e Marcelo Mattos (entregue ao departamento médico).

Pendurados: Paulão e Wellington.

ARBITRAGEM

Rodrigo Carvalhães de Miranda apita a partida, auxiliado por Wagner de Almeida Santos e Michael Correia

Fonte: GloboEsporte.com

Enquete

Qual a culpa dos problemas políticos do Vasco na campanha do clube no Brasileiro?

Deixe seu comentario