Futebol

Tudo que você precisa saber sobre Cruzeiro x Vasco

Cruzeiro e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira (21), às 21h, no Mineirão, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A torcida celeste, que promete lotar o Gigante da Pampulha, e Ronaldo Fenômeno, dono do clube, que esteve na Toca da Raposa nesta terça-feira, estão na expectativa do retorno da equipe celeste à Primeira Divisão.

Isso porque, caso vença, o Cruzeiro garante o acesso. Já o Vasco, quer a vitória para seguir na briga pelas primeiras posições.

Para o clássico nacional, o treinador Paulo Pezzolano poderá contar novamente com quatro peças importantes. Poupados na vitória celeste por 2 a 0 sobre o CRB, no estádio Rei Pelé, no último sábado (17), o zagueiro Zé Ivaldo, o lateral-esquerdo Matheus Bidu, além dos atacantes Jajá e Edu, devem retornar à equipe titular.

Outra boa notícia será a presença de Paulo Pezzolano à beira do campo contra os cariocas. O treinador foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta terça, pela expulsão no empate por 2 a 2 com o Grêmio, pela 25ª rodada. O treinador corria risco de ser punido com até seis partidas de suspensão.

As ausências para a Raposa serão João Paulo e Waguininho. Embora tenha retornado aos treinamentos com o restante da equipe após lesão na coxa, o meio-campista não deve ser relacionado. Por outro lado, o atacante segue fora dos planos do treinador.

O técnico Jorginho deve manter a formação da vitória contra o Náutico por 4 a 1, no São Januário, na última sexta-feira (16). Dessa forma, o zagueiro Danilo Boza, o lateral-esquerdo Paulo Victor e o atacante Eguinaldo devem permanecer entre os titulares.

A única ausência para o treinador será o reserva Palácios, que reclamou de dor na coxa direita em treino nesta terça e nem sequer viajou para a capital mineira.

FICHA TÉCNICA:

Data e horário: 21 de setembro (quarta-feira), às 21h

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

Árbitro de vídeo – VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)

Onde assistir: Premiere e SporTV

Onde acompanhar: Tempo real Esporte News Mundo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Geovane (Wesley Gasolina), Filipe Machado, Neto Moura e Matheus Bidu; Jajá (Luvannor), Bruno Rodrigues e Edu. 

VASCO: Thiago Rodrigues, Léo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição e Paulo Victor; Yuri Lara, Andrey Santos, Nenê e Marlon Gomes; Eguinaldo e Raniel.

PALPITES DOS SETORISTAS:

Fábio Duarte, setorista do Cruzeiro:

“O Cruzeiro pode esperar uma partida difícil contra o Vasco, que está na expectativa de uma boa partida no Mineirão após a boa vitória na última rodada contra o Náutico. Porém, o mandante invicto da competição pretende garantir a classificação para a elite do futebol no clássico nacional.”

Palpite: Cruzeiro 2 x 0 Vasco

Gabriel Rodrigues, setorista do Vasco:

“Mesmo com a empolgação pela importante vitória sobre o Náutico, na última rodada, o Vasco tem um jogo muito difícil pela frente. No Mineirão e em ótima fase, o Cruzeiro é amplamente favorito. Para o Cruz-Maltino, conquistar um ponto em Minas já seria importante.”

Palpite: Cruzeiro 2 x 0 Vasco.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário