Futebol

Tudo que você precisa saber sobre Vasco x Grêmio

Vasco e Grêmio se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o segundo jogo seguido do Cruz-Maltino em casa pela competição, uma nova oportunidade de se aproximar da zona de classificação para a Libertadores. Para o Tricolor gaúco, que vem de vitória em casa sobre o Atlético-MG, é a chance de colar no líder Flamengo.

O Vasco tem um jogo a menos em relação aos adversários e ocupa a 11ª posição do Brasileirão, com 12 pontos. O Grêmio é o quarto colocado, com 23 pontos, a quatro do Flamengo, antes de a rodada começar.

Transmissão: TV Globo para RJ, RS, SC, ES, GO, TO, MS, MT, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Gustavo Villani, Junior, Mauricio Saraiva e Renato Marsiglia) e Premiere, Premiere HD e PFCI (com Daniel Pereira e Paulo Cesar Vasconcellos).

Escalações prováveis

Vasco - técnico Jorginho

Após o empate em 1 a 1 com o Fluminense na quinta-feira, o Vasco teve pouco tempo para se preparar para o duelo com o Grêmio. A principal dúvida é quanto ao substituto de Wagner, que está suspenso: Kelvin, Thiago Galhardo e Evander são as opções de Jorginho. Os reforços Maxi López e Henríquez seguem fora da equipe, em condicionamento físico.

Quem está fora: Wagner (suspenso); Lenon e Ramon (lesão na coxa); Marcelo Mattos (departamento médico); e Rildo (luxação no ombro).

Pendurados: Luiz Gustavo e Thiago Galhardo.

Grêmio - técnico Renato Portaluppi

Após retomar o Brasileirão com uma atuação de gala na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, o Grêmio tenta manter a toada contra o Vasco para seguir na ponta de cima da tabela e, quem sabe, reduzir a distância ao líder Flamengo. Dono da melhor defesa do Nacional, com apenas cinco gols sofridos, o Tricolor tem a missão de superar as ausência de Kannemann e Bruno Cortez no setor. Além disso, pretende manter o padrão de atuação, mesmo diante da baixa de Maicon, suspenso.

Quem está fora: Kannemann, Bruno Cortez, Maicon, Michel, Lima e Alisson

Pendurados: Cícero, André e Kannemann

Arbitragem

Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG-CBF) apita a partida, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira (MG-CBF) e Ricardo Junio de Souza (MG-CBF)

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir