Futebol

Tumulto na cela da arbitragem em São Januário

A atuação do árbitro Evandro Rogério Roman (Fifa-PR) foi criticada pelo Vasco após o duelo contra o Vitória, nesta quarta, em São Januário, e as reclamações causaram tumulto.

Depois do apito final, no vestiário destino aos árbitros, pessoas ligadas ao Cruzmaltino xingaram bastante e chegaram a chutar a porta, ameaçando os juízes. A Polícia Militar teve que agir para diminuir a confusão.

No primeiro tempo, Roman expulsou Nilton (que não tinha cartão) após penalti em Neto Berola - além deles, apenas Prass estava na jogada. No segundo, Viáfara cometeu penalidade em Elton, que o driblou para chutar a gol, e recebeu apenas o amarelo.

- A arbitragem errou. Expulsou o nosso último homem, mas o goleiro deles cometeu pênalti e não foi expulso - criticou o atacante vascaíno Robinho.

Na altura da segunda penalidade, aos 30 minutos, o jogo estava dez contra dez, 2 a 1 a favor do Vasco e o Vitória já havia feito as três substituições. O Cruzmaltino fez 3 a 1 e precisava de mais um gol para se classificar.

- Eu não tenho nada a dizer, não posso responder a qualquer pergunta. A comissão de arbitragem é quem está autorizada a dar uma resposta - declarou o árbitro ao deixar o gramado.

Fonte: Lancenet!