Pela defesa do cinturão dos pesos meio-pesado, Jon Jones venceu Quinton \"Rampage\" Jackson e se tornou o terceiro homem do mundo a manter o título nos últimos cinco anos por mais de uma luta.
Começando de joelhos o confronto, nos três apoios, Jon Jones tentou pegar as pernas de Quinton \"Rampage\" Jackson e, imprensando na grade, jogou seu adversário ao solo. A luta passou então a ficar amarrada, até que ambos voltassem para a trocação. O duelo continuou com Jones tentando mais os chutes, enquanto Rampage não conseguia encurtar a distância para aplicar o golpe. Vantagem plena de Jon Jones.
No segundo round, Rampage parecia mais disposto a partir para cima, só que Jones conseguiu retomar o controle do confronto. Usando e abusando dos chutes, Jon Jones tentava desestabilizar seu oponente, mas foi nos segundos finais que ele tentou um triângulo que poderia encerrar o confronto, mas o duelo acabou por causa do tempo.
Já no terceiro round, muito mais inteiro, Jon Jones aplicou uma série de golpes e deteve o controle da luta durante quase todo o confronto, mas Rampage se reergueu e, depois de conseguiu encaixar dois socos, fez Jones sentir o joelho, o que resultou num equilíbrio no confronto.
No quarto round, Jon Jones foi com tudo para finalizar e conseguiu. Depois de levar o seu oponente ao solo, encaixou um belo mata-leão que fez Rampage bater dando a vitória para o atual detentor do cinturão.
Por Jessica Corais
Mais lidas