Último confronto do Vasco contra boliviano foi ‘chocolate’ de 11 gols

14/02/2018 às 08h25 - FUTEBOL

O Vasco não tem muitos confrontos contra times bolivianos em sua história, mas o último deles é uma excelente lembrança para o torcedor cruzmaltino. Em setembro de 2011, pelas oitavas de final da Conmebol Sul-Americana, os cariocas foram a campo com um time misto comandado por Juninho Pernambucano e aplicaram uma impiedosa goleada por 8 a 3 sobre o Aurora, garantindo a classificação para a fase seguinte.

Com a derrota por 3 a 1 para os bolivianos na primeira partida, em Cochabamba, cabia decidir em São Januário o destino da equipe na competição. Bernardo e Alecsandro marcaram duas vezes cada. Juninho Pernambucano (de pênalti), Leandro, Douglas e Allan completaram o placar cruzmaltino. Andaveris, Peña (de pênalti) e Segovia descontaram para o Aurora.

Além dos embates na Conmebol Sul-Americana de 2011, outro confronto marcante do Vasco contra um time boliviano foi em 1948, pelo Sul-Americano de Campeões, quando o time se tornou o primeiro brasileiro a conquistar um título internacional. Na ocasião, os cariocas derrotaram o Litoral Cochabamba por 2 a 1.

Nesta quarta-feira (14 de fevereiro), às 21h, o time comandado por Zé Ricardo enfrenta o Jorge Wilsterman em São Januário, pela terceira fase da Conmebol Libertadores, e espera manter o bom retrospecto para chegar no segundo confronto com a classificação encaminhada. A partida será transmitida ao vivo pelo Fox Sports 2.

Fonte: Fox Sports

Enquete

Quem você gostaria que fosse o novo técnico do Vasco?

Deixe seu comentario