Futebol

Último jogo contra o América-MG liga sinal de alerta para Praxedes

Uma das missões de Ramón Díaz na pausa da Data Fifa será trabalhar a confiança e recuperar o bom futebol já apresentado por Praxedes. O meio-campista viveu grande fase na chegada ao Vasco, mas caiu de rendimento e oscilou nas últimas partidas. Hoje, vive seu pior momento no clube.

O jogo contra o América-MG, no último domingo, ligou sinal de alerta para o jogador. Nada que seja motivo para uma tempestade, mas Praxedes saiu de campo no intervalo após sua pior atuação nos 17 jogos que já disputou pelo Vasco.

A oscilação nas últimas rodadas é o que mais preocupa. O volante, ao mesmo tempo que acerta lances difíceis, erra jogadas fáceis. O que tem deixado boa parte da torcida impaciente. Contra o América-MG, Praxedes errou passes, cometeu faltas e pecou nas finalizações

O tempo de treinos até o próximo jogo, contra o Cruzeiro, na quarta-feira que vem, pode ser crucial para o atleta recuperar o bom desempenho. Mesmo com a oscilação recente, ele tende a ser titular.

Até porque Praxedes tem sido essencial na reação do Vasco no Brasileirão. Chamado de jogador invisível, o meia aparece bem sem a bola, é bom nas interceptações e tem papel importante para dar mais liberdade a Paulinho no meio-campo. Além disso, ele chega com frequência para finalizar na entrada da área. Tem um gol e duas assistências pelo time.

Números de Praxedes no Vasco:

17 jogos (16 como titular)

1 gol

2 assistências

17 finalizações

7 dribles certos

489 passes certos

98 passes errados

28 desarmes

18 faltas cometidas

18 faltas recebidas

2 cartões amarelos

Praxedes está emprestado até dezembro ao Vasco, que tem a opção de compra no fim do ano. Caso queira manter o meia em seu elenco, o clube terá de pagar 5 milhões de Euros (cerca de R$ 26 milhões) ao Bragantino por 70% dos direitos econômicos do atleta. Praxedes tem vínculo do a equipe paulista até 2026.

Essa decisão vai ficar mesmo para o fim da temporada. Focado em permanecer na Série A, o Vasco aguarda o término do campeonato para tomar as principais decisões para 2024. Caberá também a Praxedes voltar ao melhor momento para convencer a SAF de que vale o investimento.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/07/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Antônio Accioly
  • Domingo, 21/07/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético Mineiro Atlético Mineiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir