Futebol

Um dos destaques em 2018, Andrey perde espaço no Vasco

Um dos destaques do Vasco em 2018 perdeu espaço na nova temporada. Andrey sequer foi relacionado para o clássico com o Flamengo por opção do técnico Alberto Valentim e se vê na parte final da fila de volantes dentro do elenco cruz-maltino - apenas o jovem Caio Lopes, recém-promovido, e Marcelo Mattos, ainda em recuperação de lesão, parecem atrás no momento.

Valentim preferiu relacionar Bruno Silva e Willian Maranhão para o banco. A posição de titular que Andrey teve em 2018 foi perdida desde o início do Carioca, com o técnico optando por Lucas Mineiro e Raul.

- O Andrey já falei que tem jogadores muito importantes que ficaram fora da concentração. Quando estão fora, têm que ficar atentos que podem jogar - disse Valentim, antes do jogo contra o Flamengo, ao ser questionado sobre a ausência de Andrey.

A decisão de Valentim gerou certo incômodo. Pessoas ligadas a Andrey afirmam que não houve qualquer tipo de conversa ou explicação por parte do treinador. No ano passado, o volante chegou a ter um desentendimento com o técnico, mas depois a relação se consolidou e era considerada boa.

Poucos minutos e interesse europeu

Andrey, até o momento, disputou apenas 232 minutos em 2019, distribuídos em cinco jogos - só um como titular. O volante também perdeu espaço após ser expulso em sua estreia na temporada, contra o Americano. Ele foi suspenso por três jogos pelo TJD, mas o Vasco conseguiu efeito suspensivo.

Com contrato até dezembro de 2021, Andrey é visto como um dos jogadores mais valorizados do elenco. No início do ano, o Vasco recusou propostas de Bordeaux e Sampdoria pelo volante.

Fonte: ge
  • Quinta-feira, 12/06/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbis
  • Sábado, 12/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Terça-feira, 15/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana Estádio Olímpico Atahualpa
  • Sábado, 19/07/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 22/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 27/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
  • Quarta-feira, 30/07/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Copa do Brasil Rei Pelé
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 12 (34,29%)
Empates 10 (28,57%)
Derrotas 13 (37,14%)
Total 35
Gols
Marcados 44 (53,66%)
Sofrido 38 (46,34%)
Total 82
Saldo 6
Cartões
Amarelos 76 (97,44%)
Vermelhos 2 (2,56%)
Total 78