Um mês para ser esquecido pelos cariocas

29/05/2006 às 23h54 - FUTEBOL

O mês de maio é conhecido como o Mês das Noivas. Mas o casamento de Flamengo, Vasco e Botafogo com o Campeonato Brasileiro não está muito bem. As três equipes ganharam apenas uma partida nas cinco rodadas disputadas em maio e ocupam posições na parte inferior da tabela de classificação.

Mas se existe crise no Brasileiro, Flamengo e Vasco flertam com a Copa do Brasil. As duas equipes vão disputar a final da competição, depois da Copa do Mundo da Alemanha, e uma delas vai garantir um título na temporada e a vaga na Libertadores do ano que vem.

O técnico rubro-negro, Ney Franco, prefere não analisar o Flamengo nas duas competições, mas diz que o Brasileiro tem um nível técnico mais alto.

- A Copa do Brasil tem 64 participantes, sendo que a menor parte está na elite do futebol brasileiro. Já o Brasileirão tem 20 times de ponta e que podem disputar o título - afirma Ney Franco.

Resta saber se no fim do ano o casamento de Flamengo, Vasco e Botafogo seguirá firme e forte ou se haverá alguma separação para a Série B.

Fonte: GloboEsporte.com