Futebol

Um olho no peixe e outro no gato

A 14 dias de enfrentar o maior rival, o Flamengo, nos jogos da final da Copa do Brasil, o Vasco procura também não se esquecer do Campeonato Brasileiro, que aliás, tem início antes da decisão do título nacional. \"Os jogadores sabem que terão jogos igualmente importantes antes da final da Copa do Brasil. Por isso, todos os dias procuramos trabalhar a questão técnica e tática\", afirmou o técnico Renato Gaúcho.

Segundo o treinador, o grupo inteiro está treinando forte, pois ninguém sabe quem vai entrar. \"Vou utilizar dois times diferentes para o jogo contra o Palmeiras e o Flamengo, pelo Brasileirão. A preparação está sendo igual para todos e os jogadores têm correspondido muito bem ao que passamos para eles\".

Outra preocupação do treinador para as próximas partidas são as jogadas de finalização e a estratégia defensiva, esquemas testados exaustivamente no treino de ontem, no campo do Vasco-Barra. \"Exigi muito esses pontos porque as oportunidades de gol podem aparecer nesses lances. É preciso que eles saibam o que fazer na hora\", explicou Renato. O atacante Valdiram concordou com Renato Gaúcho que o Vasco vive momentos decisivos. \"Estamos trabalhando forte para aproveitar as chances de fazer gol. O grupo está concentrado para fazer o melhor\", disse.

Comemoração - O técnico Renato completou um ano como técnico do Vasco e se mostrou satisfeito: \"Dou os parabéns à diretoria do clube, que acreditou em mim como treinador e que sempre me dá o apoio necessário. É importante manter um técnico e dar continuidade ao trabalho. Cheguei aqui com o time beirando a Segunda Divisão e hoje vamos disputar uma final de Copa do Brasil, um título ainda inédito para o Vasco\".

Fonte: Jornal dos Sports
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário