Futebol

Uma espera de 15 jogos

Há 15 jogos amargando a reserva no Vasco, o goleiro Roberto terá, nesta quinta-feira, no clássico contra o Botafogo, a oportunidade de voltar a mostrar o seu valor. O titular Cássio foi expulso na derrota para o Corinthians, no último domingo, cedendo a chance ao suplente.

Cássio atravessa ótimo momento no clube cruzmaltino e foi, nesses últimos 15 jogos, um dos responsáveis por alguns dos oito triunfos conquistados (o Vasco também empatou cinco vezes e perdeu apenas duas). Mesmo assim, Roberto demonstra manter a esperança de reassumir a titularidade.

\"Complicado falar desse assunto. Estou focado em entrar e fazer uma grande partida. Quero agarrar com unhas e dentes essa chance e estou preparado para jogar. Tenho que jogar e passar tranqüilidade aos companheiros\", disse Roberto, em entrevista à Rádio Brasil.

A última vez que o catarinense entrou em campo foi, ainda pelo Campeonato Estadual, no dia 15 de março, quando o Vasco perdeu por 2 a 0 para a Cabofriense. Naquele jogo, Roberto sentiu uma lesão lombar e cedeu o lugar a Cássio, que não saiu mais do gol da equipe.

De volta ao time, Roberto terá um importante clássico pela frente. Diante do Botafogo, o Vasco tentará se reabilitar no Campeonato Brasileiro depois de duas derrotas consecutivas, para Goiás e Corinthians.

O adversário não atravessa bom momento e, sem vencer há cinco jogos, amarga a 18ª colocação no Brasileirão, na zona de rebaixamento. Mesmo assim, o goleiro Roberto apela para o confronto do Estadual (5 a 3 para o Botafogo) para empurrar o favoritismo ao rival de General Severiano, cujo clima está conturbado em função da demissão do técnico Carlos Roberto e da contratação de Cuca.

\"O Botafogo vive um momento de troca treinador. Já trabalhei com ele [Cuca, no Criciúma] e sei que vai motivar os jogadores. Temos uma boa equipe e estamos em um bom momento, mas o favoritismo é do Botafogo pelo retrospecto. Tem tudo para ser uma grande partida\", encerrou o goleiro vascaíno.

Fonte: Pelé.Net
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário