Futebol

Uma noite que vale a chance para o Vasco "sair da fila"

Florianópolis - O Vasco joga hoje, às 21h50, pela obsessão de chegar à decisão e ter a chance de finalmente entrar para o grupo de campeões da Copa do Brasil — uma lista seleta de 13 clubes, quatro a menos que no Brasileirão. Time de mais títulos e mais torcida entre os semifinalistas, o Gigante da Colina tem uma responsabilidade a mais: precisa vencer o Avaí ,na Ressacada, o que ninguém conseguiu nesta Copa do Brasil. Outro resultado que classifica os vascaínos é o empate por pelo menos dois gols. Já a igualdade por 0 a 0 põe o Avaí na primeira final de Copa do Brasil de sua história.

No time de Ricardo Gomes, apenas Diego Souza e Eduardo Costa, que deve ser titular no lugar de Fellipe Bastos, tiveram o gostinho desse título, inédito também para os outros três semifinalistas da competição. Felipe, duas vezes (2004 pelo Flamengo e 2005 pelo Fluminense), e Anderson Martins, pelo Vitória no ano passado, já bateram na trave antes.

Com 12 jogos e três gols, Diego Souza chegou ao Vasco cercado de expectativas, após uma temporada frustrante no Atlético-MG. Campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo em 2006, o apoiador vê a sombra de Bernardo, que fez dois gols sábado, a cada jogo crescer mais.

\"O Bernardo desequilibrou quando o nosso coletivo funcionou bem. Mas é evidente que ele é ótimo finalizador, todos sabem disso\", elogiou Ricardo Gomes, que ainda não deixou no banco nem Diego nem Alecsandro, outro jogador contratado para colocar o Vasco novamente na trilha das conquistas.

Dos 10 jogos que fez com a camisa do Vasco, o atacante marcou cinco vezes — dois de pênalti (aliás, Alecsandro foi o único jogador a converter sua cobrança na final da Taça Rio). Se mantiver a média de um gol a cada duas partidas e o Vasco não levar gols, a classificação para a final é garantida. Contratado para ser o matador do time, ele divide as cobranças.

\"Sei que por vestir a camisa 9 tenho mais responsabilidade. E eu me cobro mais por isso. Mas não faço gols sozinho, não posso cruzar e correr para cabecear\", disse Alecsandro, que elogiou a qualidade dos companheiros de time.

Fonte: O Dia
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134