Futebol

Uma surpresinha para o Corinthians

Jéferson foi a surpresa do treinamento de ontem no Vasco Barra. Voltando de duas contusões, uma no tornozelo esquerdo e outra no púbis, o meio-campo — que não atua desde a semifinal contra o Botafogo pela Taça Rio — entrou na vaga do capitão Carlos Alberto, suspenso. O jogador se diz pronto para enfrentar o Corinthians, sem Ronaldo (vetado pelo departamento médico devido a uma contratura na panturrilha direita), amanhã, no Maracanã, pela Copa do Brasil.

“A vontade de voltar é imensa. Mas vou esperar a definição do professor. O que ele escolher vou estar à disposição”, disse o meia, questionado também sobre uma possível falta de ritmo. “Todo mundo fala isso, mas eu procuro não me deixar influenciar. Lógico que não estou 100%. Mas estou há 20 dias me preparando fisicamente e há mais sete dias treinando com bola. Para voltar a minha condição de antes, só jogando. E é isso que eu quero. Vou me doar ao máximo”, prometeu Jeferson.

Titular absoluto nessa quarta-feira, Léo Lima chama a responsabilidade para si: “Com o Carlos Alberto de fora, fica um pouco em cima de mim. Mas, não sinto pressão nenhuma por isso e divido a responsabilidade com os outros companheiros”, minimizou Léo. Para ele, a hora é de estar focado apenas em um objetivo: “Temos que vencer e de preferência não levar gols”.

Antes de treinar a parte tática por 20 minutos, o técnico Dorival Júnior reuniu os titulares para uma conversa de meia hora. Entre os 11, estava o meio-campo Mateus, substituindo Amaral, liberado da atividade da manhã por questões pessoais, mas ele está confirmado entre os titulares. Se não optar por Jéferson, Dorival também tem à disposição Mateus ou Enrico. Porém, o treinador prefere adotar o mistério na escalação.

“Pergunta para o Mano (Menezes) se o Ronaldo vai jogar. Ele não diz”, brincou ele, antes de saber da ‘boa notícia’ sobre o veto do Fenômeno. O Vasco treinou com Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Nilton, Mateus, Jéferson, Léo Lima; Élton e Rodrigo Pimpão. À tarde, o time voltou ao campo, no Vasco Barra, e fez um trabalho tático com a defesa e de finalizações. Amaral voltou ao grupo e Mateus deixou os titulares. Hoje, o Vasco treina, às 9h, no Maracanã.

Fonte: O Dia
  • Sábado, 19/09/2026 às 20h30
    Vasco Vasco 5
    Coritiba Coritiba 0
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 07/10/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Sábado, 10/10/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 13/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Boca Juniors Boca Juniors
    Copa Sul-Americana La Bombonera
  • Terça-feira, 20/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Boca Juniors Boca Juniors
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 17/10/2026
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Thiago Mendes 8
Spinelli 8
Andrés Gómez 8
Jogos
Vitórias 23 (42,59%)
Empates 15 (27,78%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 76 (56,72%)
Sofrido 58 (43,28%)
Total 134
Saldo 18
Cartões
Amarelos 108 (92,31%)
Vermelhos 9 (7,69%)
Total 117