Futebol

Unanimidade entre os vascaínos, Juninho PE não descarta volta

Se alguém é unanimidade entre os vascaínos, essa pessoa atende pelo nome de Juninho Pernambucano. Em entrevista, a uma emissora de televisão, ele afirmou que vai adiar o encerramento de sua carreira. Contudo, o meio-de-campo ainda não sabe se permanecerá atuando pelo seu time atual, o Al Gharafa (QAT), ou se vai retornar ao Brasil.

– Tinha me preparado e pararia em maio, mas tudo indica que vou continuar. A preferência é ficar aqui, mas voltar ao Brasil, ao time em que a torcida reconhece meu valor, como o Vasco, seria bom – disse Juninho.

O jogador, muito elogiado pelo técnico Caio Júnior, seu atual treinador, optou pelo Al Gharafa em 2009, apesar de o Vasco ter proposto um retorno ao país. Entretanto, a proposta milionária fez com que o meia optasse em seguir para o Catar.

Para retornar ao país, Juninho tem como principais motivadoras sua mulher e suas três filhas. Entretanto, o jogador prefere se manter em cima do muro e não definir qual será seu futuro.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78