Política

União de Brant e Campello pressiona Horta e Otto a tomarem decisões

A exatos dez dias para as eleições no Vasco, as chapas Sempre Vasco, de Julio Brant, e Frente Vasco Livre, de Alexandre Campello, estão verbalmente acordadas para que a união aconteça. 

Segundo o Esporte Interativo apurou na última semana, restavam apenas detalhes para o acerto. Na última sexta-feira (27), as chapas se reuniram e acordaram a união. Desta forma, Julio Brant viria como presidente, Alexandre Campello como primeiro vice e Nelson Sendas como segundo.

O anúncio deve acontecer na segunda-feira (30), na parte da noite, quando Alexandre Campello fará uma convenção final da chapa Frente Vasco Livre, às 20h (de Brasília), e os documentos oficializando a união. 

PANORAMA:

Como candidato de situação, Eurico Miranda, da chapa Reconstruindo o Vasco, tenta a reeleição para o próximo triênio. Do outro lado da oposição, Fernando Horta, da chapa Mudança com Segurança, unido com Otto de Carvalho, que era da Ao Vasco Tudo, se vê pressionado para também se unir ou retirar a candidatura, visto que, juntos, Campello e Brant têm mais votos que o presidente da Unidos da Tijuca. 

As eleições no Vasco acontecem no dia 7 de novembro.

Fonte: X do jornalista Lucas Pedrosa - Esporte Interativo
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Olimpia Olimpia 3
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (40,63%)
Empates 9 (28,13%)
Derrotas 10 (31,25%)
Total 32
Gols
Marcados 46 (54,76%)
Sofrido 38 (45,24%)
Total 84
Saldo 8
Cartões
Amarelos 66 (89,19%)
Vermelhos 8 (10,81%)
Total 74