Torcida

União Vascaína entrega camisa a Pai Santana

O movimento União Vascaína entregou nesta quinta-feira ao próprio Eduardo Santana, o Pai Santana, a camisa feita em homenagem a um dos grandes personagens da vida do clube.

A visita a residência do ex-massagista cruzmaltino, que trabalhou no clube por aproximadamente 50 anos, comoveu tanto a sua família quanto os integrantes que participaram do ato.

O Vasco, que já apoiara a criação da camisa, integrou-a a campanha O Sentimento Não Pode Parar e ela será vendida como um produto oficial vascaíno a partir da próxima semana.

O União Vascaína foi o responsável pela confecção da faixa com a frase \"O sentimento não pode parar\", com a qual os jogadores têm entrado em campo na maioria das partidas nesta temporada.

Eduardo Santana foi na juventude lutador de boxe, mas da década de 1950 iniciou o trabalho como massagista do Vasco. Ele também teve passagens pelo Bahia e pela seleção do Kuwait.

Pai Santana, que misturou com sua imagem o apelo de conselheiro espiritual, trabalhou no Cruzmaltino até o início da atual década e chegou, inclusive, nos anos 1970, a ser técnico por breve periodo, conquistando o título de um torneio no Paraná.

Fonte: Lancenet!
  • Quarta-feira, 05/08/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fluminense Fluminense 1
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 09/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Domingo, 16/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 23/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Nubank Parque
Artilheiro
Spinelli 7
Jogos
Vitórias 16 (39,02%)
Empates 12 (29,27%)
Derrotas 13 (31,71%)
Total 41
Gols
Marcados 56 (54,37%)
Sofrido 47 (45,63%)
Total 103
Saldo 9
Cartões
Amarelos 82 (91,11%)
Vermelhos 8 (8,89%)
Total 90