Mercado

Universidad Católica estaria interessada em Gary Medel

O futuro de Gary Medel pode ser fora do Brasil. O zagueiro tem contrato até dezembro de 2024 com o Vasco. Seu futuro está indefinido e o clube cogita liberá-lo na próxima janela de transferências. O zagueiro já recebeu contato de uma equipe que ele guarda grande carinho.

A Agência RTI Esporte apurou que a Universidad Católica, do Chile, deverá fazer um grande investimento no meio da temporada. Os Cruzados entraram em contato com Gary Medel por meio de Fernando Felicevich, empresário do jogador, que está disposto a ouvir uma oferta.

O primeiro contato foi positivo, já que Gary Medel teria demonstrado vontade de sair do Brasil. O zagueiro está insatisfeito com a reserva e sabe que o Vasco está buscando uma oportunidade para negociá-lo na próxima janela de transferências.

As conversas entre Universidad Católica e o zagueiro devem prosseguir nos próximos dias. Isso porque, o clube espera que Gary Medel informe suas pretensões salariais para que possam, enfim, abrir uma negociação oficial.

Ainda segundo apurou a reportagem, Gary Medel sabe que está vivendo seus últimos meses com a camisa do Vasco. Embora sua situação esteja sendo avaliada pelo técnico Álvaro Pacheco, o jogador já começa a amadurecer a ideia de deixar o clube carioca.

O Vasco vê com bons olhos a possibilidade de negociar o chileno, já que o atleta é considerado caro para ser reserva. Internamente há o entendimento que a saída dele dará a folga financeira necessária para a chegada de Philippe Coutinho.

A preferência de Gary Medel, no entanto, é se mudar para a Argentina. O chileno deseja ir para o Boca Juniors, da Argentina, e atuar com o técnico Diego Martínez que é o grande entusiasta da sua ida para o Estádio La Bombonera.

Contratado em 2023 pelo Vasco, Gary Medel disputou 32 partidas com a camisa cruzmaltina. Antes de se acertar com o Gigante da Colina, o defensor atuou por Bologna, Besiktas, Internazionale, Cardiff City, Sevilla, Boca Juniors e Universidad Católica.

Fonte: RTI Esporte
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Flamengo Flamengo 6
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir