Torcida

‘Uns dos poucos que vestiu a camisa do Vasco e nos representa’

Depois de muitos altos e baixos, com uma rotatividade constante na posição, a lateral-direita do Vasco da Gama parece finalmente ter um dono, assumindo a posição em definitivo.

O uruguaio Pumita Rodríguez chegou com status ao clube, sendo um dos integrantes da seleção uruguaia, mas a deficiência defensiva logo chamou a atenção e gerou questionamentos.

O zagueiro Rojas, trazido pelo então técnico Ramón Díaz, chegou até a ser improvisado na posição, mas não demorou muito tempo e logo os comentários negativos surgiram, reprovando as atuações.

Com isso, Paulo Henrique, ou PH, como também é conhecido pela torcida, foi quem conseguiu recuperar o seu espaço, repetindo boas atuações em sequência e agradando torcida e comissão técnica. 

Na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, fora de casa, na última rodada, o lateral-direito foi um dos protagonistas do jogo, arrancando muitos elogios por parte dos torcedores cruzmaltinos.
 

Fonte: SuperVasco‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ
  • Quinta-feira, 29/01/2026 às 20h00
    Vasco Vasco 1
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
  • Segunda-feira, 02/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Campeonato Carioca A definir
  • Quinta-feira, 05/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Rayan 2
Puma 2
Philippe Coutinho 2
Jogos
Vitórias 2 (40,00%)
Empates 1 (20,00%)
Derrotas 2 (40,00%)
Total 5
Gols
Marcados 8 (61,54%)
Sofrido 5 (38,46%)
Total 13
Saldo 3
Cartões
Amarelos 4 (66,67%)
Vermelhos 2 (33,33%)
Total 6