Futebol

Urubu acerta com analista de desempenho da antiga comissão vascaína

O Flamengo definiu o nome do novo auxiliar técnico: Cleber dos Santos. Fora da comissão técnica do Vasco desde a saída de Jorginho, que também tinha ao lado Zinho e Joelton Urtiga, Cleber se apresenta dia 11 de janeiro para a pré-temporada no Ninho do Urubu. O profissional de 37 anos foi indicação do técnico Zé Ricardo – informação do colunista Gilmar Ferreira, do jornal “Extra”. 

Cleber dos Santos trabalhou como analista de desempenho na comissão técnica de Jorginho. Amigo de Zé Ricardo desde sua primeira passagem pelo Flamengo – Cleber foi técnico do sub-17 e do sub-20 -, o auxiliar tem um título pelo Rubro-Negro: campeão do torneio Octávio Pinto Guimarães. Ao site oficial do Vasco, Jorginho elogiou Cleber dos Santos, que conheceu no período que foi treinador do Flamengo em 2013. 

- Cleber tem muita experiência de campo. Trabalhou na base do Flamengo e do Audax como treinador. Ele fica na beira do campo analisando o time adversário e tira as informações sobre eles. Tudo isso é o trabalho da análise de desempenho. E eles também observam quem está se destacando, mapeiam tudo – comentou o ex-treinador do Vasco, à publicação oficial do rival. 

Cleber dos Santos foi treinador das categorias sub-11, sub-13 e sub-15 no Flamengo. Depois, passou pelo Audax e foi técnico do sub-20 e auxiliar do profissional entre 2007 e 2010, quando trabalhou também no Grêmio Osasco. Além disso, foi técnico do sub-20, antes de voltar à Gávea. Ele se junta à comissão que tem Jayme de Almeida, o coordenador científico Daniel Gonçalves, o fisiologista Marcelo Martorelli e o preparador de goleiros Victor Hugo, além de médicos e outros profissionais do departamento de futebol. 

Fonte: ge
  • Sábado, 04/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (36,84%)
Empates 6 (31,58%)
Derrotas 6 (31,58%)
Total 19
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 30 (90,91%)
Vermelhos 3 (9,09%)
Total 33